Foto: Reprodução
O advogado Lucas Costa Brasileiro, 30 anos, condenado por cinco crimes diferentes no âmbito dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, compareceu ao velório da avó, no Cemitério Central de Formosa (GO), na tarde dessa terça-feira (26/8), após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O vídeo mostra o custodiado chegando sob escolta de agentes da Polícia Penal do DF (PPDF) enquanto a família do rapaz se despede de Joanice Jorge da Costa, avó de Lucas. Armados com espingardas e pistolas, ao menos 30 policiais se revezam entre acompanhar o presidiário e cercar o local.
Algemado e de roupas brancas, o custodiado se aproxima do caixão da avó .
Lucas Costa Brasileiro foi detido em 8 de janeiro de 2023 por participar dos atos na Esplanada dos Ministérios. Ele foi solto de forma condicional dias depois, mas acabou sendo preso em junho de 2024 no âmbito da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal.
Lucas foi recapturado por “fundado receio de fuga”, quando há a suspeita de que o acusado possa tentar fugir para evitar a ação da Justiça.
Também em junho de 2024, o pai de Lucas usou as redes sociais para alegar que o condenado foi espancado por policiais penais na Papuda. A Seape declarou à época que ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e que foi instaurado procedimento administrativo para apurar a acusação.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345