A lei que já está em vigor, motivou a ida dos rodoviários até a sede da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) na manhã desta segunda-feira. No local, a categoria pediu mais informações sobre a lei e quando entraria em vigor.
Na tribuna, Umbelino tranquilizou os trabalhadores e afirmou que a lei pode evitar a demissão em massa dos cobradores, já que agora, os motoristas não podem conduzir o veículo e atuarem também como cobrador.
“Desde criança ouvimos que não podemos conversar com o motorista no ônibus para não desviar a atenção do condutor no trânsito. Não podemos permitir que motorista acumule função e que os cobradores sejam demitidos nesse período de alto índice de desemprego durante esta pandemia de coronavírus. Nossa lei vem para tranquilizar a categoria”, argumentou Umbelino.
De acordo com a lei apresentada por Umbelino Junior, os consórcios que descumprirem a norma, terão os veículos retirados de circulação e em caso de reincidência, será suspensa a permissão da linha em que o veículo faz o trajeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345