Postado em: 6 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Durante live pastor José Wellington recebe proposta de casamento

O pastor está viúvo há cerca de um ano, e recebeu uma declaração de uma viúva de pastor

Pastor José Wellington
O pastor José Wellington, que foi presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil) por 25 anos, até ser substituído pelo seu filho, o pastor José Wellington Bezerra Júnior, recebeu um proposta ousada durante a sua live.

O líder evangélico ficou viúvo em há exatamente um ano atrás, em 5 de junho de 2019, quando a irmã Wanda Freire da Costa faleceu. O casal tinha seis filhos e somavam mais de 60 anos de casados.

Essa semana, em uma live nas redes socias, enquanto o pastor José Wellington pregava e muitos fiéis comentavam simultaneamente, um comentário chamou a atenção. Uma mulher que dizia ser viúva de um pastor fez uma propósta de casamento para o líder religioso.

“Eu amo você pastor quero cuidar de você ser sua esposa, sou viúva de um pastor, tenho 63 anos sou de Americana te amo muito.” escreveu a mulher nos comentários.
Com informações: FG

Por ser cristã, cantora virou alvo de chacota após morte por Covid-19


Cantora Fabiana Anastácio partiu para o Senhor após luta contra a Covid-19. Foto: Reprodução

Em uma semana com diversas manifestações sobre o combate ao racismo e r a hashtag Vidas Negras Importam, a morte de uma cantora gospel mostrou que, em muitos casos, as vidas só importam se forem alinhados ao mesmo pensamento ideológico.
A cantora gospel Fabiana Anastácio, morreu nesta última quinta (4), vítima da Covid-19. Ela que também era pastora evangélica, foi achincalhada em comentários no Twitter, na publicação do portal G1.
Conexão Política destacou em uma matéria alguns dos comentários preconceituosos feitos nas redes sociais. Confira:


Muitos internautas repudiaram as postagens e pediram respeito à Fabiana e a sua família:

Último clipe da cantora Fabiana Anastácio - Assista aqui

Gravadora Todah Music lançou versão acústica de Adorarei como forma de homenagear Fabiana Anastácio

Morta por complicações devido ao novo coronavírus, a cantora Fabiana Anastácio deixou um verdadeiro legado na música gospel. Aos 45 anos, ela alcançou destaque com hits que marcaram o estilo pentecostal.
Integrante do cast da gravadora Todah Music, em São Paulo, Fabiana recebeu uma homenagem nesta sexta-feira (5) com o lançamento do videoclipe da versão acústica da canção Adorarei. Uma das principais músicas da artista, a composição de Anderson Lima, Tony da Mata e Wilson Silva foi lançada originalmente em 2015, no álbum Adorador 2 – Além da Canção.
– Ela sempre viveu aquilo que cantou e ministrou, sua simplicidade de vida nos ensinou a entender o amor de Deus e confiar Nele em qualquer situação. Foram dez anos de relacionamento e convivência que nos fizeram mais fortes e nos moldaram para nos tornar uma empresa que acredita em sonhos e promessas de Deus. Obrigado, Fabiana Anastácio! A Todah Music nasceu por causa de você, cresceu por causa de você e vai se manter, com muita luta e trabalho, por você e sua memória.
Ainda lidando com o luto, a família da cantora, que deixou o marido e três filhos, usou as redes sociais para esclarecer que não é a voz de Fabiana Anastácio que aparece em um áudio que circula nos aplicativos de conversa. Na suposta gravação, Fabiana estaria relatando detalhes sobre a Covid-19. Entretanto, a família assegurou que a cantora não teve acesso a celular durante a internação.

Fonte: Pleno News

ASSISTA AQUI

Covid avança e Maranhão bate novo recorde de mortes

Na medida em que mais atividades são flexibilizadas no Maranhão, a pandemia do novo coronavírus segue avançando e dia após dia, o número de mortos só vai aumentando. É o que mostra mais uma vez o boletim da Secretaria de Saúde.
Hoje (5), o Maranhão registrou o recorde de mortes desde o início da pandemia. Foram 6 mortes na Região Metropolitana, 12 na Região Tocantina e outras 19 nas demais regiões.
Os óbitos foram registrados nas seguintes cidades:  São Mateus (1), Esperantinópolis (1), Zé Doca (1), Timon (1), Paço do Lumiar (1), Bacabal (2), Imperatriz (2), Coelho Neto (2), Mata Roma (3), Carutapera (3), São Luís (5), Santa Inês (5) e Açailândia (10). 
A SES, também registou mais 2 mil 157 novos casos (157 na Região Metropolitana e 2 mil no interior maranhense).
O Maranhão tem 45 mil 470 casos, com 1 mil 132 mortes, 17 mil 911 pessoas recuperadas, 1 mil e 22 suspeitos e 212 municípios que já tiveram registros oficiais Covid-19.
A taxa de ocupação de leitos de UTI na Região Metropolitana é de 92,92% e de leitos clínicos de 25,53%. Em Imperatriz, a ocupação de leitos de UTI é de 87,04% e de leitos clínicos de 90,12%. No interior, a ocupação de leitos de UTI é 75,18% e de leitos clínicos de 86,89%.
A SES aponta que 1 mil 277 profissionais da Saúde já foram infectados, destes 1 mil 159 estão recuperados e foram registrados 19 óbitos
Foto: Reprodução/SES

Presidente da Fundação Palmares diz que Alcione é “barraqueira”

O polêmico presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, partiu pra cima da maranhense Alcione Nazaré ao classificá-la de “barraqueira” e considerar as músicas da Marron de “insuportável”. O representante do maior movimento negro no pais não só desrespeita uma mulher brasileira, como esculhamba todos os amantes da boa música no Brasil e no mundo. 

Confira abaixo o que disse o aloprado Sérgio Camargo na sua rede social:


Postado em: 5 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Pr. Moacir Gregio é a segunda vítima da Covid-19 no Ministério Voz da Verdade

O pastor Moacir Gregio, do Ministério Voz da Verdade, morreu na madrugada desta quarta-feira (03) de covid-19. Ele, que estava no ministério há 50 anos, deixa esposa e dois filhos.
Nas redes sociais, a banda Voz da Verdade homenageou o religioso.
“Pr. Moacir combateu o bom combate e Deus o chamou para Si. Amava a igreja do Senhor e adorava participar da escola dominical. Nunca esqueceremos de suas palavras. A casa do Senhor é o melhor lugar do mundo”, diz o texto publicado.
A cantora Liliani Moyses também lamentou a morte do pastor e afirmou que sentirá muita falta dele, que era um homem cheio do Espírito Santo.
No final de maio, o Ministério Voz da Verdade também perdeu o Pr. Mário Rocha, que morreu por complicações do novo coronavírus.
(Com Rádio 93)

Com 34.021 óbitos, Brasil supera Itália e é o terceiro país em mortes por Covid-19


O Brasil superou a Itália nesta quinta-feira (4) em número de mortes por Covid-19 e agora ocupa a terceira posição no mundo entre os que mais registram óbitos durante a pandemia, estando atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O relatório do Ministério da Saúde aponta que o Brasil já registra 34.021 mortes, ante 32.548 na quarta (3). Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.473 mortes.

Já quanto aos casos confirmados de Covid-19, o Brasil registra um total de 614.941, 30.925 casos a mais do que nesta quarta-feira, quando foram registrados 584.016 confirmações de Covid-19.

Folha de S. Paulo fica de luto e usa fundo negro em seu site

O jornal Folha de S. Paulo lançou mão de um recurso muito pouco usual: a mudança cromática de sua identidade digital, justamente para destacar a tristeza pelas vidas de brasileiros que vão indo embora.

Em texto carregado de emoção, o jornal destacou: “bastaram cem dias, completados nesta quinta-feira (4), para que a doença já descrita como “gripezinha” passasse a matar um brasileiro por minuto. Desde o 1º diagnóstico da Covid-19, em 25 de fevereiro em São Paulo, até este 4 de junho, 34.021 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. O saldo supera neste mesmo dia o da Itália, primeiro símbolo da tragédia, onde o vírus se instalou antes, em janeiro, e faz do país o 3º em óbitos na pandemia.

O Brasil alcança a triste marca no momento em que governadores e prefeitos arrefecem medidas de isolamento social e o governo federal pede o fim da quarentena. Infectologistas, epidemiologistas e outros estudiosos, contudo, alertam que o pico da crise —o auge das mortes, quando elas passarão a diminuir— ainda está por vir. Enquanto você lia este texto, mais um brasileiro morreu por causa do coronavírus.”

Flávio Dino reforça pedidos ao Ministério da Saúde

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) teve uma longa conversa por telefone ontem (4), com o ministro da Saude, eduardo Pazzuelo.
O governador disse que reforçou os pleitos encaminhados ao Ministério da Saúde para cinco novos hospitais que serão abertos no Maranhão.
“Hoje tive longa reunião telefônica com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, em reforço a pleitos encaminhados ao Ministério há algumas semanas, relacionados a 5 novos hospitais que estamos abrindo nas próximas semanas. Com eles, chegaremos a 12 unidades inauguradas em 80 dias”, disse.
Flávio Dino também destacou, nas redes sociais que equipes da Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento da rede estadual de Saúde nas diversas regiões do estado.
“Estamos todos os dias com equipes da Secretaria de Estado da Saúde visitando as várias regiões, a fim de verificar o funcionamento da rede estadual e apoiar iniciativas municipais. Hoje equipe esteve em Grajaú e Barra do Corda”, destacou.

Eliziane critica retirada de recursos do Bolsa Família

A senadora maranhense Eliziane Gama (cidadania) criticou, a decisão do presidente da República Jair Bolsonaro que retirou R$ 83 milhões e 900 mil reais do Bolsa Família para gastar com mais propaganda.
Segundo Eliziane, é inacreditável a atitude do governo Bolsonaro em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o país e, especialmente no Nordeste.
“É inacreditável que o governo, em plena pandemia, tenha retirado R$ 83,9 milhões do Bolsa Família para gastar em propaganda. O dinheiro atenderia beneficiários da região nordeste. Cerca de 70 mil famílias deixaram de ser beneficiadas para o governo pagar comercial”, disse.

Flávio Dino recua e aulas não voltam em 15 de junho

O governador Flávio Dino (PCdoB) escreveu no Twitter que as aulas presenciais não serão retomadas no Maranhão no próximo dia 15 de junho.
O governo diz que nenhuma data havia sido anunciada pare retorno das atividades em escolas e faculdades, mas a necessidade de um esclarecimento é a prova de que a comunicação anterior abriu brecha para várias interpretações.
A medida havia sido anunciada pelo próprio governador na semana passada ao anunciar novo decreto de flexibilização das atividades no Maranhão.
Segundo o governador, na próxima semana será feito o auúncio de uma nova data para retorno do início das atividades presenciais em universidades e escolas no Maranhão.
“Não haverá retomada de aulas presenciais no dia 15 de junho no Maranhão. Como diz o Decreto editado na semana passada, datas serão objeto de nova previsão na próxima semana”, afirmou.

Postado em: 4 de junho de 2020 | Por: Ezequiel Neves

Fabiana Anastácio: famosos lamentam a morte da cantora e fazem homenagens

A cantora Fabiana Anastácio morreu vítima da Covid-19

Intérprete de grandes hits da música pentecostal, como “Sou Eu”, “Adorarei” e “Fiel Adorador”, a morte da cantora Fabiana Anastácio caiu com grande pesar no cenário gospel.

Internada há cerca de uma semana em um hospital de São Paulo, ela perdeu a batalha contra o coronavírus nesta quinta-feira (4).

Integrante do cast da gravadora Todah Music, ela chegou a lançar o single “Deixa Comigo” no dia 29 de maio. Casada com o pastor Rubens Nascimento, que também apresentou sintomas da doença, ela era mãe de três filhos.

Nas redes sociais, a morte gerou grande comoção. A cantora Cassiane publicou uma foto ao lado de Fabiana nas redes sociais e disse que hoje é “dia de choro, tristeza e lágrimas”.

– Deus tomou para Si uma flor com voz de trovão. Que notícia dolorosa, meu Deus! Nós não fomos feitos para separação. Amamos nos relacionar e viver em comunhão.

A cantora Sarah Farias também homenageou a amiga, de quem ela destacou a voz poderosa e a gargalhada contagiante.

– Seu rosto tão bem desenhado vai nos fazer muita falta, minha amiga. Quem vai levar a sobremesa de reserva pro hotel agora? Ah, como era bom estar numa agenda com você. Nos veremos logo mais na eternidade!

Confira abaixo os posts de alguns artistas da música gospel:

Fonte: Pleno News e Instagram

Para volta às aulas, SEDUC inicia processo para compra de termômetros

O novo desafio de Felipe Camarão na Educação - Zeca Soares

Todos os alunos e servidores da rede pública estadual de ensino terão a temperatura medida antes de entrar nas escolas. A medida foi anunciada no Twitter, nesta quarta-feira 3, pelo titular da Seduc (Secretaria de Estado da Educação), Felipe Camarão.

Segundo ele, o protocolo faz parte parte do plano de medidas sanitárias e de distanciamento para evitar o contágio pelo novo coronavírus dentro das unidades.

“Planejamento para volta às aulas! A rede estadual do Maranhão iniciou processo para aquisição de 1.500 termômetros como estes da imagem para aferição de temperatura da nossa comunidade escolar quando as aulas presenciais começarem a voltar”, publicou, indicando a imagem abaixo:



Segundo decreto do governador Flávio Dino (PCdoB), editado no final de maio, a previsão da retomada das aulas presenciais, na rede pública e privada, de forma gradual, está marcada para começar a partir do próximo dia 15.

Na falta de estudos científicos para embasar a previsão e devido ao avanço da pandemia em todas as regiões do estado, no próprio documento, o comunista ressalta que o cronograma pode ser alterado, caso a situação epidemiológica do momento não permita a reabertura das escolas.


Felipe Camarão disse que outras medidas também já estão sendo tomadas, como a aquisição de sabão e álcool gel. Ele garantiu que, por precaução, a autorização efetiva para volta às aulas presenciais ocorrerá somente após estudos científicos e pareceres técnicos, produzidos por especialistas diretamente ligadas ao enfrentado à pandemia, garantirem segurança a todos dentro do ambiente escolar.

PL que adia pagamento de empréstimos consignados é promulgado pela Assembleia


Na tarde desta quinta–feira (4), a Assembleia Legislativa promulgou o Projeto de Lei n° 11274 dos deputados Adriano Sarney (PV) e Helena Duailibe (SD), que trata sobre a suspensão dos empréstimos consignados e também está incluso a emenda do deputado César Pires (PV) que aprimora a lei, ampliando este benefício para empregados de empresas privadas.

O projeto foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 11 de maio e estava à espera da sanção ou veto do governador, que por obrigação teve 15 dias para dar seu posicionamento. O prazo terminou e o governador não decidiu nada e silenciou, com isso o projeto voltou para a Assembleia e foi promulgado, ou seja, a lei já estará em vigor em todo o Estado do Maranhão.

“Foi com muita luta e coragem que conseguimos a aprovação desse projeto, em um momento que precisamos mais do que nunca cooperar com os aqueles que mais precisam. Com a lei em vigor, tenho certeza que dará mais tranquilidade aos servidores públicos e de empresas privadas, para suas famílias, diante desse momento, onde muitos estão enfrentando grandes dificuldades econômicas”, disse Adriano.

O próximo passo, é a regulamentação por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), o deputado Adriano Sarney enviará em caráter de urgência uma indicação, para que a mesma, regularmente a lei.

NOTA DO UDI HOSPITAL



UDI Hospital emite direito de resposta sobre: 

Obs: O Blog do Ezequiel Neves republicou a referida Postagem e estamos publicando a Nota Oficial da UDI Hospital.

Veja a Nota: 

"O UDI Hospital esclarece que trabalha estritamente dentro da Lei. A escala de plantão de 12x36 para os enfermeiros e técnicos de enfermagem obedece à Lei Federal 13.467/2017, e o hospital, nestes últimos meses, não tem feito mudanças para a referida escala.
O UDI Hospital informa ainda que durante o período de pandemia prestou assistência médica gratuita, extra convênio, a todos os colaboradores que por opção não têm plano de saúde; antecipou o 13º salário e o pagamento do banco de horas, bem como do bônus programado para os próximos dias em conformidade com as metas alcançadas em 2019 e antecipou 50% do alvo do bônus de 2020 (pagamento em julho), além de prestar auxílio às famílias dos colaboradores que tiveram desfecho negativo por conta da Covid-19.

Reconhecemos os esforços dos funcionários e confirmamos nosso compromisso e respeito a todos."

Senador Roberto Rocha patrocina ação de Eduardo Braide


O senador Roberto Rocha (PSDB) patrocinou ação do pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).
Além de aproximar Eduardo Braide do Governo Bolsonaro, Roberto Rocha fez questão de patrocinar a publicação em que Braide faz a entrega de 10 respiradores do Ministério da Saúde para o Hospital Universitário.
O gesto é visto pela classe política como selo da aliança que deve tornar Eduardo Braide a bandeira bolsonarista em São Luís. Enquanto isso, o tucano Wellington do Curso (PSDB), segue sem o prestígio que Braide tem com o senador Roberto Rocha.

Pandemia: Enfermeiros protestam, na porta São Domingos e UDI Hospital, contra aumento de carga horária


Manifestações para barrar o aumento da carga horária de profissionais da enfermagem foram feitas na manhã desta quinta-feira (4) na porta do São Domingos, na Avenida Jerônimo de Albuquerque e em seguida no UDI Hospital, na Avenida Carlos Cunha.
As denúncias dos profissionais apontam que os hospitais impuseram aumento de 50% na jornada de trabalho de técnicos e enfermeiros, diminuindo o tempo de descanso deles.
A jornada praticada até agora é de 12×60 (12 horas de trabalho por 36 de descanso); a nova, apresentada pela direção, é de 12×36 (12 horas de trabalho por 36 de descanso).
Havia um plano, segundo denuncia feita pelo deputado estadual Dr. Yglésio (PROS), de que o Hospital São Domingos iria fazer demissões para substituição da carga horária atual pela nova. Com as demissões e novas contratações, o Hospital iria economizar quase R$ 2,5 milhões.
Ainda ontem, depois da repercussão, o Hospital São Domingos disse em nota que ampliação da carga horária está suspensa, por hora, e que vai continuar o diálogo com a categoria.

Covid-19: Flávio Dino anuncia entrega de mais cinco novas unidades de saúde no interior do Maranhão


O governador Flávio Dino destacou a queda na taxa de letalidade por Covid-19 no Maranhão e anunciou a entrega, neste mês de junho, de novas unidades de saúde para fortalecer o combate ao coronavírus no interior do estado.

“A taxa de letalidade referente aos casos de coronavírus tem trajetória consistente de queda no Maranhão, como os dados comprovam. Nossa luta, todos os dias, é para preservar vidas. Teremos inauguração de mais 5 novos hospitais no mês de junho”, disse o governador.

Além do Hospital de Campanha de Santa Inês, entregue na última segunda-feira (1°), estão previstos novos leitos de UTI e enfermaria nos municípios de Lago da Pedra, Pedreiras, Santa Luzia do Paruá e Viana.

Com a abertura das unidades, o poder público estadual segue ampliando a capacidade de atendimento, acrescentando mais de 100 leitos à rede de assistência aos casos da Covid-19 no Maranhão.

ARLETE PONTES FAZ VISITA DE CORTESIA A PREFEITA TALITA LACI



Ontem quarta-feira  03/06  pela manhã a ex-vereadora e ex- secretária de saúde Arlete Pontes,  esteve fazendo uma visita de cortesia na PREFEITURA  Municipal de Raposa a Senhora  Prefeita  Talita Laci.
Juntas falaram da epidemia que assola toda a humanidade e rogaram  a Deus por nós proteger desta pandemia .
Trocaram assuntos relacionados às  melhorias do bem estar da nossa comunidade, e da volta dos trabalhos da PESTALOZZI, entidade trazida por ARLETE PONTES  com as pessoas de melhor idade na chácara arlete pontes 03, incluindo ginástica doce, hidroginástica  e entre outros.
E conversaram  sobre  a volta também  da ZUMBA .
Administrada RitBox  ritimos Raposa, responsável Fran Louzeiro.
A família Pontes , sempre ligado no bem estar do nosso povo.
A Ponte para o Social.





#LUTO – Morre a cantora Gospel Fabiana Anastácio

LUTO – Morre a cantora Gospel Fabiana Anastácio
Por Ricardo JM – Faleceu nesta quarta-feira (04) a cantora gospel Fabiana Anastácio, intérprete de hits pentecostais como Sou Eu e Adorarei. Ela estava internada no hospital após ser diagnosticada com a doença covid-19. O marido da cantora, o pastor Rubens Nascimento, também apresentou sintomas, mas foi liberado do hospital para repousar em casa.
O comunicado do falecimento foi feito na manhã desta quinta-feira (04) pelo irmão Felipe Anastácio nas redes sociais: “Deus decidiu levar, nossa irmã e segunda mãe (Fabiana Anastácio Nascimento) para seus braços”, escreveu Felipe.
Mais informações a qualquer momento!
Trajetória
Fabiana Anastácio nasceu na cidade de Santo André – SP. Quando nasceu seu pai, Osvaldo
Anastácio, já exercia o Pastoreado. Sua mãe Eunice Anastácio (saudosa memória) era maestrina de corais e grupo de mulheres onde sempre colocava a Fabiana para fazer os solos.
Fabiana e seus irmãos cresceram em meio a esse amor a música e pela palavra.
Ela também foi professora de escola dominical para crianças, adolescente e jovem, mais tarde também de senhoras.

Canta desde os 4 anos de idade. Gostava de cantora como Shirley Carvalhais, Guiomar Vitor, Zilanda Valentim entre outras. Apesar da voz feminina interpretava também hinos de Oseias de Paula, Vitorino Silva o que causava grande admiração por todos.
Foi batizada nas águas aos 12 anos onde recebeu a promessa de gravar o primeiro cd, onde ela diz sorrindo: “LP”.

Mesmo sem cd gravado, já era muito convidada para ministrar nas igrejas. O ápice aconteceu quando o seu Pastor Presidente Silas Josué de Oliveira a convidou para cantar no congresso da UMADESA no estádio do Del’Antonia em Santo André, onde os convites aumentaram e passou a ser bastante conhecida no ABC de São Paulo.

Em um culto de ações de graças na sua igreja sede (Assembleia de Deus de Santo André), Deus a usou grandemente quando interpretou um hino da Cantora Eyshila (Fiel a mim). O culto foi filmado. Foi feito a proposta de ser colocado no “you tube”, a Fabiana com um pouco de receio aceitou, só não esperava a repercussão que deu. Com esse vídeo Deus soprou seu nome e ficou conhecida por todo o Brasil e também fora.

Enfim, em 2012, veio o cumprimento da promessa de 25 anos: A gravação do seu primeiro cd “Adorador 1”. Quem ouvir cada hino vai sentir que cada letra é uma parte de sua história de vida.

https://www.jmnoticia.com.br/2020/06/04/luto-morre-a-cantora-gospel-fabiana-anastacio/