Os Edis de oposição daquela cidade, simplesmente se reuniram em plenário para revogar um decreto do atual Prefeito, Deusimar Serra, que regulamenta o carnaval 2019 naquele município.
Pasmem! Com o argumento que o chefe do executivo municipal não tem competência para regulamentar matéria de interesse local, no caso o carnaval 2019, rasgando assim a constituição federal e a lei orgânica do município.
A decisão draconiana do parlamento municipal de Paulo Ramos, não perdurou nem 24 horas, sendo derrubada pela Procuradoria do Município.
Corre nas ruas da cidade, que essa medida tomada pelos vereadores de oposição, ocorreu após uma reunião na calada da noite da última quinta-feira (28), com um dono de bloco daquela cidade, insatisfeito com o referido decreto que teria feito um “ pedido irresistível” aos Edis que, no dia seguinte, armaram todo o “circo” no plenário da Câmara.
Resumindo o fato, o certo é que o caso vai ficar de exemplo para as Câmaras Municipais de outros municípios, para que não tentem rasgar as leis, por interesses pessoais, para que não passem por vexames como este que os Edis de oposição da cidade de Paulo Ramos vem passando. Lei é Lei e precisa ser cumprida e respeitada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345