Por Ezequiel Neves
Três detentos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) neste domingo (15) usando cordas de lençóis. Confira os nomes e os detalhes das buscas.
Cor
A madrugada deste domingo (15) foi marcada por uma ocorrência de segurança na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). Três internos conseguiram escapar da unidade, mobilizando as forças de segurança da região Tocantina.
A Dinâmica da Fuga
De acordo com informações preliminares, os detentos utilizaram o método conhecido como "teresa" — cordas improvisadas feitas com lençóis — para descer por uma área que se encontra desativada no prédio. A fuga teria ocorrido sob o manto da escuridão, aproveitando pontos vulneráveis da estrutura física.
Identificação dos Fugitivos
As autoridades confirmaram a identidade dos três homens que estão sendo procurados:
- Bruno Passos Nascimento
- Marcos Gomes da Silva
- Marcos Vinicius Gomes de Carvalho
Posicionamento Oficial (Seap)
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o ocorrido. Segundo o órgão, a ausência dos detentos foi notada durante a contagem de rotina, o que acionou imediatamente o protocolo de buscas em conjunto com as polícias Civil e Militar.
"As circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas por meio de procedimento administrativo interno para verificar possíveis responsabilidades", afirmou a Seap em trecho da nota.
Buscas em Andamento
Até o momento, nenhum dos fugitivos foi recapturado. As forças de segurança seguem em diligências por Imperatriz e municípios vizinhos. A Seap reforçou seu compromisso com a segurança das unidades e garantiu que todas as medidas legais para a elucidação do caso já foram adotadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345