Por Ezequiel Neves
Uma manhã trágica abalou os moradores do Residencial Piancó 3, no bairro Vila Embratel, em São Luís, nesta segunda-feira (16). A jovem Rafaela Aureliano Ribeiro Moraes, de apenas 20 anos, foi vítima de feminicídio. O principal suspeito, seu ex-companheiro Wesley Riquelme Garcias, morreu logo após o crime ao pular do segundo andar do edifício.
O Crime e a Motivação
De acordo com informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por volta das 6h30. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o casal já sem vida. O óbito foi confirmado no local por uma equipe do SAMU.
Relatos de vizinhos indicam que o crime teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento. Rafaela havia encerrado o vínculo com Wesley recentemente. Segundo as investigações preliminares, o agressor desferiu diversos golpes de faca contra a jovem e, em seguida, tirou a própria vida saltando da sacada do bloco onde viviam.
Investigação e Perícia
A cena do crime foi isolada para o trabalho do Instituto de Criminalística (ICRIM). O caso agora segue sob a responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão, que investiga:
- O histórico de violência doméstica entre o casal.
- A existência de medidas protetivas anteriores.
- As circunstâncias exatas que levaram à fatalidade.
Este caso reforça a urgência do debate sobre a segurança da mulher e o combate ao feminicídio no estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345