O Partido Liberal (PL) anunciou nesta quinta-feira (27) a suspensão das funções partidárias e da remuneração do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com nota divulgada pela sigla, a medida foi adotada em cumprimento à lei 9.096/95 e aos efeitos da suspensão dos direitos políticos de Bolsonaro, que ocupa o cargo de presidente de honra do partido.
A decisão valerá enquanto persistirem os efeitos da condenação imposta no âmbito da Ação Penal 2668, na qual Bolsonaro foi condenado por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente iniciou o cumprimento da pena nesta semana e encontra-se detido na sede da Polícia Federal, em Brasília.
Reação de Flávio Bolsonaro
Mais tarde, o senador Flávio Bolsonaro se manifestou nas redes sociais. Em publicação no X, ele afirmou que a suspensão “foi algo obrigatório, e não por vontade do partido”, argumentando que a legislação impede a manutenção de vínculos partidários quando há restrições judiciais.
O senador também pediu união entre aliados. “Enquanto eu estiver vivo, nada faltará ao meu pai. Repito: é hora de ficarmos unidos”, escreveu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345