Postado em: 22 de novembro de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Apoiadores realizam vigília por Jair Bolsonaro após prisão preventiva no Distrito Federal



Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na noite deste sábado (22/11) em uma vigília realizada próximo ao condomínio onde ele reside, no Jardim Botânico, em Brasília, após a prisão preventiva decretada na manhã do mesmo dia. O encontro ocorreu na altura do balão do Jardim Botânico e atraiu grande número de simpatizantes.

Durante o ato, um pastor conduziu orações em homenagem ao ex-presidente. Para representar Bolsonaro, os participantes circularam ao redor de um boneco de papelão em tamanho real, que simbolizou o ex-chefe do Executivo. A cena emocionou diversos apoiadores, que chegaram a chorar e abraçar o senador Flávio Bolsonaro, presente no local. Em meio às manifestações, um dos participantes gritou: “A vitória está chegando. Bolsonaro free.”

Além de Flávio, também estiveram no ato o vereador Carlos Bolsonaro, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e o desembargador aposentado Sebastião Coelho, figuras próximas ao núcleo de apoio do ex-presidente.

Bolsonaro foi preso preventivamente por volta das 6h deste sábado no Condomínio Solar de Brasília, sendo posteriormente levado para a Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A convocação para a vigília foi feita por Flávio Bolsonaro ainda durante a tarde, por meio das redes sociais, e reforçada em uma transmissão ao vivo que estimulou apoiadores a se deslocarem até o condomínio. A menção à convocação, inclusive, foi citada na decisão de Moraes. Segundo o documento enviado pela Polícia Federal, a movimentação poderia oferecer risco aos agentes e ao próprio Bolsonaro, especialmente diante de uma eventual tentativa de fuga.

O pedido da PF também destacou que a postagem de Flávio Bolsonaro teria “incitado adeptos” do ex-presidente a se reunirem nas proximidades da residência, contribuindo para a decisão de manter a prisão preventiva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345