A Escola Sarney Filho, localizada no município de Raposa (MA), volta a ser alvo de denúncias graves sobre a falta de higiene e responsabilidade dos funcionários. Após a primeira denúncia recebida pelo Blog do Ezequiel Neves, novos relatos reforçam a situação alarmante enfrentada pelos estudantes.
Salas de aula sujas e abandono da limpeza
“A sala estava sujinha, sujinha, sujinha. Os alunos chegaram hoje e encontraram tudo abandonado. As zeladoras não limpam, por isso estão colocando as crianças para varrer”, afirmou o denunciante.
Banheiros em condições insalubres
“Olha as condições do banheiro que os alunos estão usando. As funcionárias não querem limpar e as crianças é que sofrem com essa situação”, reforçou o relato.
Autoridades precisam agir
A repetição dessas denúncias evidencia a necessidade urgente de fiscalização por parte da Secretaria de Educação do Maranhão e também da Prefeitura de Raposa. É inadmissível que crianças e adolescentes sejam submetidos a condições de insalubridade e ainda sejam obrigados a realizar tarefas que não lhes competem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345