O Poder Judiciário da Comarca de Santa Inês, por meio da 4ª Vara Criminal, programou para o segundo semestre de outubro quatro sessões do Tribunal do Júri, que serão presididas pelo juiz Raphael Leite Guedes. Os julgamentos acontecerão nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, no salão do júri do fórum da comarca de Santa Inês (MA).
1. Homicídio em Bar: Emenson Sousa Araújo é o Primeiro a Ser Julgado
Na sessão do dia 21 de outubro, o réu será Emenson Sousa Araújo, acusado de homicídio qualificado contra Igor Mateus da Conceição Araújo. O crime ocorreu no dia 7 de abril de 2024, em um bar localizado no bairro São Benedito, em Santa Inês.
De acordo com a investigação, Emenson, na companhia de um adolescente, teria se aproximado da vítima em uma motocicleta e efetuado vários disparos de arma de fogo, levando à morte de Igor Mateus. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas reconheceram Emenson como o autor dos disparos, apesar dele ter negado em depoimento. O menor afirmou à polícia que foi ele quem atirou.
2. Tentativa de Homicídio no Mercado Municipal: Frank William Será Julgado no Dia 22
O segundo julgamento, marcado para o dia 22 de outubro, terá como réu Frank William Pinheiro Barbosa, acusado de tentativa de homicídio contra Ronaldo Santos Gomes, no dia 26 de junho de 2024, no Mercado Municipal de Santa Inês.
Conforme a denúncia, Frank teria descido da garupa de uma motocicleta e disparado três vezes contra Ronaldo, que conseguiu fugir para dentro do bar onde estava. A Polícia Militar foi acionada e, após perseguição, prendeu o acusado, que portava um revólver calibre .38. Frank confessou ter tentado matar Ronaldo como vingança pela morte de um primo. A vítima sobreviveu após ser transferida para o hospital Socorrão II, em São Luís.
3. Tentativa de Homicídio por Postagem no Instagram: Julgamento de Sérgio Lima e Moisés da Cruz em 23 de Outubro
No dia 23 de outubro, dois réus serão julgados: Sérgio Lima da Silva Filho e Moisés da Cruz Lima, ambos acusados de tentativa de homicídio contra Matheus Henrique dos Santos Feitosa e Antônio Lucas Lobato, em 19 de novembro de 2023.
As vítimas estavam sentadas na porta de casa quando foram surpreendidas pelos acusados em uma motocicleta. Os disparos foram motivados, segundo o Ministério Público, por uma foto publicada no Instagram pelas vítimas, que passaram a receber ameaças de morte de um perfil falso. Ambos conseguiram escapar e foram atendidos em hospital. Antônio Lucas reconheceu os autores do crime em depoimento à polícia.
4. Assassinato com Golpes de Foice: Alan Vieira Está Foragido
Encerrando a semana de julgamentos, no dia 24 de outubro, será julgado o caso envolvendo Alan Vieira da Silva, acusado de assassinar Antônio Eudes Alves Trindade, com golpes de foice, em 3 de abril de 2023, no município de Bela Vista do Maranhão.
A vítima, que estava de bicicleta, foi atacada e gravemente ferida na região do quadril e da perna. Antes de morrer, Antônio Eudes relatou que Alan foi o autor do ataque. A polícia identificou que havia uma rixa antiga entre os dois, e que Alan já havia tentado matar a vítima anteriormente. O acusado encontra-se foragido da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345