Postado em: 27 de setembro de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Governador Carlos Brandão recebe Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI em solenidade histórica no Maranhão


Pela primeira vez na história, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi entregue a um governador do Maranhão. O homenageado foi Carlos Brandão, em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (26), promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), como parte das comemorações de seus 57 anos de atuação no setor industrial maranhense.

Reconhecimento ao trabalho pelo desenvolvimento industrial do Maranhão

A homenagem reconhece o esforço do governador Carlos Brandão na promoção de políticas públicas voltadas para o setor produtivo, com destaque para ações como incentivos fiscais, simplificação de processos burocráticos e a atração de investimentos privados, fundamentais para o fortalecimento da indústria local.

“Divido essa honraria com toda a equipe do governo. A parceria com o setor produtivo tem sido essencial para o crescimento do Maranhão”, destacou Brandão.

FIEMA destaca papel do governador no fortalecimento da indústria

Para Edilson Baldez, presidente da FIEMA, a homenagem é um marco importante:

“Além de celebrarmos os 57 anos da FIEMA, reconhecemos um governador que entende a importância da indústria para o desenvolvimento econômico e social do estado.”

Presença de autoridades e apoio nacional ao setor produtivo maranhense

A solenidade contou com a presença de líderes empresariais e políticos, incluindo José Filho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), que representou a CNI e destacou o papel do governador na implementação de projetos de redução da pobreza e fomento econômico.

Medalha da Ordem do Mérito Industrial: uma trajetória de grandes homenagens

A Medalha da Ordem do Mérito Industrial já foi entregue a importantes nomes no Brasil e no mundo, como o Príncipe Charles Philip, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, o empresário Roberto Marinho e o atual vice-presidente Geraldo Alckmin. No Maranhão, a honraria já reconheceu empresários de destaque como Nasareno Andrade, Francisco Carlos Oliveira, Parmênio Mesquita e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345