Postado em: 6 de agosto de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Golpe do PSB acelera debandada de aliados de Brandão no Maranhão


A executiva nacional do PSB oficializou nesta quarta-feira (6), em Brasília, a substituição do comando estadual no Maranhão: Carlos Brandão deixa a presidência da sigla, agora assumida pela senadora Ana Paula Lobato, esposa do deputado estadual Othelino Neto ambos aliados do ministro do STF, Flávio Dino, e opositores do governador Carlos Brandão.

A mudança, articulada nos bastidores com apoio do “endereço supremo”, foi um revés para Brandão, que havia sido reeleito presidente estadual do PSB em abril. A operação envolveu promessa de ampliação da base socialista na Câmara dos Deputados com a candidatura de Othelino e Fernando Braide — este último, irmão do prefeito de São Luís.

Com o partido sob novo comando, o PSB deve sofrer um esvaziamento imediato. Cerca de 24 prefeitos eleitos em 2024, e lideranças governistas prometem desfiliação em massa, e o partido caminha para se tornar politicamente irrelevante no estado.

A maioria dos deputados estaduais aliados de Brandão deve deixar a sigla em 2026, na janela partidária. Já o deputado federal Duarte Júnior oficialmente segue em silêncio sobre sua permanência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345