O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (16/6), ao chegar ao Canadá para sua nona participação em uma cúpula do G7, não haver mais necessidade de o grupo existir.
A declaração foi dada pelo chefe do Palácio do Planalto ao ser questionado por jornalistas sobre uma afirmação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a Rússia não deveria ter deixado o G7.
“No fundo, depois do G20, não há nem necessidade de existir o G7. O G20 é mais representante. Agora, é uma questão cultural isso. (O G7) Existe desde 1975, desde a crise do petróleo. São os primos que ricos se reúnem, eles não querem parar de se reunir. Mas eles estão no G20. Acho que o G20 tem mais importância, densidade humana. De qualquer forma, sou convidado desde que fui eleito em 2003, e eu participo para não dizer que eu recuso a festa dos ricos”, disse Lula, em entrevista ao chegar ao hotel onde ficará hospedado.
Na entrevista, Lula ignorou perguntas sobre a derrota do governo na votação sobre o IOF na Câmara e respondeu apenas sobre conflitos no Oriente Médio e sobre a expectativa para o G7.
Questionado sobre a escalada da guerra entre Israel e Irã, Lula disse que qualquer conflito o “preocupa” e que o incomoda gastos com guerras, no momento em que o mundo vive.
Merópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345