O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), se manifestou nas redes sociais, sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Flávio Dino disse esperar que a paz prevaleça entre as duas nações.
“Uma guerra significa o fracasso dos valores humanitários e da boa política. Lamento muito e espero que a paz prevaleça, com as necessárias concessões das partes envolvidas”, disse Flávio Dino.
O vice-governador Carlos Brandão destacou que a guerra não resolve o conflito entre as nações e defendeu o diálogo como o melhor caminho para buscar soluções para o problema que ameaça o mundo.
“Quando foi que uma guerra resolveu algo entre as nações? Ela deixa rastro de sofrimento. Precisamos é de paz, de cooperação mútua: por mais empregos, tecnologias sendo criadas para o bem e o progresso social. Quando a capacidade de dialogar acaba, algo está muito errado”, escreveu Carlos Brandão.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) não se manifestou sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.
Outras manifestações
Lula, ex-presidente da República – “Ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra o outro. A guerra só leva a destruição, desespero e fome. O ser humano tem que criar juízo e resolver suas divergências em uma mesa de negociação, não em campos de batalha. A humanidade não precisa de guerra, precisa de emprego, de educação. Por isso que eu fico triste de estar aqui falando de guerra e não de paz, de amor, de desenvolvimento”.
Eduardo Braide, prefeito de São Luís – “O mundo não merece mais uma guerra. O que vemos na Ucrânia é assustador e vai no sentido completamente oposto ao que a humanidade precisa: PAZ. Que Deus estenda sua misericórdia sobre a Ucrânia e o mundo!”.
Eliziane Gama, senadora – “A invasão da Ucrânia é a mais grave ameaça à paz mundial desde a 2 guerra mundial. É uma violência inimaginável desrespeitar a soberania de um povo. Putin tenta rescrever a história a força. A guerra n tem regras. É a pior escolha p todos. Por ganância e Poder se matam inocentes”.
Felipe Camarão, secretário de Educação – “Uma guerra é a única coisa que nosso planeta não precisa. Que Deus possa agir e trazer a paz”.
Roseana Sarney, ex-governadora – “Se já não bastasse a pandemia que há dois anos assola a humanidade, agora somos ameaçados por mais uma guerra envolvendo a segunda potência militar do planeta. Quanta insensatez”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345