Postado em: 30 de janeiro de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Governador Carlos Brandão aposta em parceria poderosa de Laci e Ociléia para vencer eleição em Raposa


Durante a cerimônia de Posse dos Novos Gestores Escolares para o Quadriênio 2024/2027, nesta segunda-feira (29), realizado no Ceprama em São Luís, o governador do Maranhão Carlos Brandão deu mais uma demonstração que irá participar ativamente das eleições deste ano no município de Raposa.

Antes de chegar ao dispositivo de honra do evento, Brandão encontrou seu histórico aliado, o ex-prefeito Laci e a advogada Ociléia Fernandes – segunda colocada nas duas últimas eleições na cidade e filha do saudoso ex-prefeito Onacy Paraíba. O chefe do Palácio dos Leões conversou rapidamente com a dupla.

O Governador do Maranhão não apenas posou para fotos ao lado do líderes políticos raposenses, como também fez o sinal de “L” alusivo ao nome de Laci.

Brandão também deixou um recado ao ex-prefeito e a Ociléia: “Quero vocês dois juntos para vencer eleição em Raposa”, destacou.

O “ultimato” de Carlos Brandão arranchou risos de Laci e Ociléia, que curiosamente, nos últimos meses estão reunindo constantemente e participando de várias ações e agendas juntos.

Em tempo, durante o evento desta tarde, Brandão anunciou que o Governo do Maranhão irá dobrar o número de escolas de tempo integral, alcançando 108 cidades maranhenses.


Fonte: Blog do Domingos Costa 

Postado em: 28 de janeiro de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Peixe venenoso: Homem de 46 anos morre após comer baiacu

 

Foto: Reprodução

Um homem de 46 anos morreu na manhã deste sábado (27) após comer um peixe baiacu em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A família de Magno Sérgio Gomes disse que a causa da morte foi envenenamento. O encarregado ficou 35 dias internado, mas não resistiu às complicações.

Irmã de Magno, Myrian Gomes Lopes disse que o irmão ganhou o peixe de um amigo no dia 22 de dezembro. Todas as espécies de baiacu têm uma toxina que pode levar à morte se o peixe não for bem preparado antes do consumo.

No dia seguinte, na casa de Magno, os dois limparam o peixe, retiraram apenas o fígado, ferventaram o órgão e comeram, com limão e sal.

“A gente não sabe a procedência do peixe, se foi pescado ou ganhado. Eles limparam o baiacu e comeram. Magno nunca tinha limpado baiacu antes”, disse Myrian.

A irmã disse que Magno e o amigo começaram a passar mal cerca de 45 minutos após comer o peixe.

“Magno começou a ficar com a boca dormente. Aí ele mesmo foi com a esposa para o hospital dirigindo o próprio carro. Quando chegou lá, ele estava com a boca mais dormente, passando mal. Logo em seguida, teve uma parada cardíaca de oito minutos”, disse Myrian.

Myrian disse ainda que, devido ao quadro preocupante, Magno foi entubado e transferido para um hospital na Capital, onde faleceu após mais de um mês de internação.

“Os médicos disseram para a nossa família que ele morreu por envenenamento, que logo subiu para a cabeça. Três dias depois de ser internado, ele teve diversas convulsões, que afetou muito o cérebro dele, deixando o mínimo possível de recuperação”, explicou Myrian.

Segundo a Myrian, Magno deixa uma esposa e três filhos.

Amigo sobreviveu

Myrian disse ainda que, diferente do irmão, o amigo dele que também comeu o peixe teve alta uma semana após o episódio. “Ele já tá em casa. Com as pernas, ele não tá andando muito direitinho. Ele foi impactado neurologicamente, mas está se recuperando”, disse.

Baiacus

De acordo com o biólogo especialista em peixes João Luiz Gasparini, os baiacus são peixes venenosos comuns na costa brasileira.

“No Brasil, existem pelo menos 20 espécies de baiacus. No Espírito Santo, há pelo menos uma dezena. Todos possuem uma toxina chamada tetrodotoxina, que é muito potente e pode causar uma leve dormência (quando ingerida em baixa quantidade) até a parada cardiorrespiratória (quando ingerida em grande quantidade)”, disse Gasparini.

“Possivelmente ele [Magno] pode ter consumido outra espécie menor, que não se come habitualmente. É necessário confirmar a espécie que ele consumiu”, disse.

O biólogo que explicou ainda que os baiacus-arara são peixes de safras, comuns no inverno, muito disputado nas peixarias.

“Esta é a espécie que é comercializada e não há caso de envenenamento. Mas é preciso saber limpar. Precisa retirar a vesícula biliar, sem estourar a bolsinha. Isso é primordial e os limpadores de peixes das peixarias e mercados fazem isso com muita habilidade e cuidado”, disse o biólogo.

O que disse a prefeitura e os hospitais

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Aracruz disse por meio de nota que os dois homens deram entrada no hospital São Camilo, sendo um encaminhado para um hospital da rede privada na Grande Vitória. Com informações do g1/ES.

Grande Talento ! Assista o vídeo de Rafisa Caldas,Filha do Delegado Marconi Caldas encanta com sua voz




Rafisa Serra Caldas Motta,filha de Marconi Caldas Motta e Shyrlene Serra Caldas Motta, nascida no dia 20 de Agosto de 2008, uma manhã saudosa de quarta feira. 

Desde a tenra idade apresentou aptidão para a arte escrita, pintada, falada e cantada. Sua voz eclode o amor, anunciando sua alma poética.








RAPOSA: RONALDO SERRA ESTREIA PROGRAMA NA RÁDIO NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ





O jovem Ronaldo Serra, morador do bairro Ilhinha em São Luís, mas morador também  da cidade de Raposa é apresentador do programa Papo Reto que estreou neste sábado, 27, pela manhã às 8hs, seu novo programa na rádio NOVA UNIÃO FM 106.3MHZ 

Seu primeiro convidado foi Adriano Mais, que conversou sobre políticas públicas para juventude e omissão do prefeito em ações para este segmento.


“A minha expectativa é que o programa possa atingir a satisfação dos ouvintes, que é de estar sempre bem informado sobre diversos temas na nossa sociedade”, disse Ronaldo ao Blog do Ezequiel Neves

Já o Adriano Mais comentou na sua rede social Facebook sobre a sua participação no Programa.

A manhã deste sábado, 27, começou com uma entrevista no programa de rádio e podcast "Papo Reto", ancorado pelo amigo Ronaldo Serra.

"O programa abordou um tema crucial que sempre foi central em nossas vidas: oportunidades para a juventude, especialmente os jovens de nossa querida Raposa. Que Deus ilumine nossa juventude em 2024!"....


Ouça todos os Sábados às 8hs da manhã!

O Programa: *PAPO RETO*
🎧🎙 Na Rádio Nova União FM *106.3MHZ*, em Raposa.
Um programa de atualidades, entrevistas e muita música boa !

De outras Regiões acesse pelo aplicativo: *RADIO NOVA UNIÃO FM* ou sites: *www.uniao.fm.br*

WhatsApp: (+55) 98  985571981

PARTICIPE.




Postado em: 26 de janeiro de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Conheça as Indicadas ao Prêmio de Performance do ano no SFT Awards 2023 Xtreme.



O SFT Awards está prestes a elevar a adrenalina ao máximo com a categoria de Performance do Ano! 🌟🥊 As indicadas são verdadeiras forças da natureza no octógono, demonstrando habilidade, garra e técnica impecável. Vamos conhecer as guerreiras que estão na disputa pelo cobiçado troféu:

- Beatriz França - SFT 40: Uma exibição de pura técnica e força, Beatriz mostrou no SFT 40 porque é uma das favoritas, deixando os fãs boquiabertos com sua performance arrebatadora.

- Bianca Sattelmayer - SFT 43: Conhecida por sua agressividade e precisão, Bianca entregou no SFT 43 uma luta que ficará na memória dos fãs, um verdadeiro espetáculo de habilidade e determinação.

- Giovana Biondo - SFT 43: conhecida por suas vitórias impressionantes e derrotas marcantes, Giovana é a “canhão solto” do SFT, trazendo sempre uma performance imprevisível e emocionante.

- Laysa da Silva - SFT 43: Laysa, desafiando todas as expectativas, venceu a favorita e então campeã Vargas, conquistando o título com uma performance que desafia os limites do esporte.

- Zenny Souza - SFT 46: Zenny, uma lutadora que combina força e agilidade, deixou sua marca no SFT 46 com uma atuação que desafia os limites do esporte.

Cada uma trouxe algo único para o octógono, elevando o nível da competição e encantando os fãs. Quem levará o prêmio de Performance Xtreme do Ano? A resposta virá em uma noite de celebração e reconhecimento no SFT Awards. Fique ligado! 🏆🥋


*************************************************************

SFT AWARDS XTREME: 🗓️ SÁBADO

SFT AWARDS MMA: 🗓️ SÁBADO, 10 FEVEREIRO


As 23 


#esportedecombate #sftawards









Postado em: 25 de janeiro de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Ladrão que roubava carros e ia para igreja após os crimes é preso em Natal

Foto: Reprodução

Um homem preso nesta quarta-feira (24), em Natal, ia sempre à igreja no dia seguinte aos roubos de carro que realizava, segundo a Polícia Civil. A prática curiosa deu origem ao nome da Operação Dimas, que cumpriu mandados contra o suspeito e outras três pessoas na capital potiguar.

Segundo a Polícia Civil, o nome da operação “faz alusão ao ‘bom ladrão’ Dimas, que se arrependeu de seus crimes no momento da crucificação”.

A Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (Deprov) informou que o objetivo da ação deflagrada nesta quarta-feira (24) era combater roubos de veículos e prender indivíduos envolvidos em diferentes delitos deste tipo na capital.

No entanto, o delegado responsável pela operação, Ricardo Emílio, afirmou que o costume de um dos investigados chamou atenção dos policiais.

O homem mora na Zona Oeste de Natal e é investigado por pelo menos três roubos de veículos, praticados com outros dois comparsas. Em dois dos casos, ele foi reconhecido por vítimas.

Enquanto os investigadores tentavam descobrir quem seriam os outros homens que agiam nos roubos com o suspeito, perceberam que ele sempre ia a uma igreja após cometer os crimes.

“Nossa equipe acompanhou, fez levantamento de locais que ele frequentava, tentando identificar os outros indivíduos que participavam das ações delituosas, e viu que ele tinha a rotina de frequentar uma igreja. E coincidiu de, em três delitos diferentes, na manhã seguinte ele ter ido para um culto religioso”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem mora nas Quintas e frequentava uma igreja evangélica no mesmo bairro. Os crimes praticados por ele, no entanto, ocorreram na Zona Leste da cidade.

As outras pessoas que teriam participação nos crimes com o “preso religioso” ainda não foram presas. A polícia acredita que os carros roubados por ele eram enviados para desmanche, porque nenhum foi recuperado até esta quinta-feira (25). Os crimes investigados ocorreram entre outubro e novembro.

“Quando eles roubam carros para realizar outros assaltos, os veículos logo aparecem novamente. Mas não foi o caso desses”, disse o delegado.

Outros presos

A operação resultou na prisão de outros três suspeitos nesta quarta-feira (24) no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal; no bairro de Bela Vista, em Parnamirim; e em Extremoz, na Grande Natal.

Segundo o delegado, no entanto, os presos não faziam parte da mesma quadrilha e eram investigados por diferentes roubos de carros.

Os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Com informações do g1/RN.

Morre a cantora Dani Li aos 35 anos, após cirurgia estética

 

Morreu nesta quarta-feira (24), a cantora Dani Li, conhecida pela canção “Eu sou da Amazônia”. A artista foi a óbito por complicações após uma cirurgia estética. A notícia foi confirmada pelo marido da cantora, Marcelo Mira.

O companheiro da artista que entoava bregas marcantes contou que ela estava internada há seis dias, em Curitiba, no Paraná, cidade onde realizou o procedimento cirúrgico.

A confirmação do falecimento deixou muitos fãs e políticos em choque: “Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós.” informou o senador Davi Alcolumbre, que defende o estado da moça.

O nome real da cantora era Maria Danielle Fonseca Machado e ela nasceu no município de Afuá, no Pará. Logo na infância, Dani Li já mostrou desejos de seguir na vida artística. Aos 5 anos, ela começou a cantar, se apresentando em shows de calouros por sua cidade natal.

Quando completou 15 anos, a loira se mudou para o Macapá e resolveu formar sua primeira banda, com o nome de Valores da Terra. O grupo também contava com a participação de seu pai e tios. Com isso, eles começaram a cantar em festas de aniversário e eventos da família. Dois anos depois, aos 17, surgiu o Sensação, segundo grupo criado por Dani Li.

Em 2008, a cantora resolveu se arriscar em carreira solo, usando o nome de Dani Furacão. Somente em 2011 ela adotou o nome artístico atual e, com muito trabalho e uma equipe cuidando de sua imagem, se destacou no Amapá.

Metrópoles