Postado em: 31 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Mensagem do Laci Júnior de Feliz Ano Novo – 2024



 Amigas e amigos de Raposa,

À medida que o ano 2023 se despede, abrimos as portas do coração para receber o ano novo de 2024. Este é um momento de reflexão e esperança, de olhar para trás com gratidão pelas lições aprendidas e de olhar para frente com entusiasmo pelas oportunidades que se apresentam.

Ao longo deste ano que se encerra, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e experimentamos uma jornada única e pessoal. Cada reviravolta, cada riso e cada lágrima contribuíram para a tapeçaria colorida das nossas vidas. Aprendemos a valorizar as pequenas coisas, a abraçar as mudanças e a encontrar força nos momentos de adversidade.

À medida que adentramos o ano novo, trazemos conosco a bagagem de experiências que moldaram quem somos. Que possamos usar essa bagagem para nos impulsionar em direção aos nossos objetivos e sonhos mais profundos. Que a esperança seja a luz que nos guia, a coragem o nosso combustível e o amor o elo que fortalece nossos laços.

Em 2024, desejo que cada amanhecer traga consigo uma renovada sensação de propósito e alegria. Que saibamos apreciar os momentos simples e cultivar a gratidão por todas as bênçãos que a vida nos reserva. Que sejamos compassivos uns com os outros, oferecendo apoio nos desafios e compartilhando a alegria nos triunfos.

Que o novo ano seja um capítulo repleto de oportunidades para crescimento pessoal e coletivo. Que possamos superar obstáculos com resiliência, abraçar mudanças com coragem e construir pontes de entendimento e compaixão em nossas relações. Que as sementes do amor e da paz floresçam em nossos corações, irradiando bondade para o mundo ao nosso redor.

Em 2024, que a saúde seja uma aliada constante, que a felicidade seja uma busca diária e que a harmonia encontre morada em nossos lares. Que possamos celebrar as vitórias e aprender com as derrotas, compreendendo que cada desafio é uma oportunidade para crescer e evoluir.

Feliz Ano Novo! Que 2024 seja um ano de realizações, amor, paz e prosperidade para todos nós. Que este novo capítulo da nossa jornada seja escrito com páginas de esperança, coragem e felicidade. Avancemos juntos, unidos pelo espírito de renovação, prontos para abraçar tudo o que o futuro nos reserva.

Do amigo de sempre,
Lací Júnior e família 

Postado em: 30 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

MARANHÃO: LEI ESTADUAL PREVÊ MULTA A AGRESSORES DE MULHERES NO ESTADO; O VALOR DA MULTA VARIA ENTRE R$500 E R$500 MIL




A nova legislação penaliza os agressores de mulheres com multa e os obriga a ressarcir o poder público estadual dos custos com os serviços prestados no atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar.

Uma lei sancionada pelo governo do Maranhão prevê multas para agressores de mulheres e ressarcimento ao poder público, como mecanismo para repressão à violência contra a mulher no estado. O valor da multa varia entre R$ 500 e R$ 500 mil.

A lei, de autoria do deputado estadual Osmar Filho (PDT), foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 12 de dezembro e já entrou em vigor.

A nova legislação penaliza os agressores de mulheres com multa e os obriga a ressarcir o poder público estadual dos custos com os serviços prestados no atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar.

Segundo o texto, a multa ao agressor deve ser aplicada de acordo com a capacidade econômica do agressor e a gravidade do crime praticado, não podendo ser inferior a R$500 e nem superior a R$500 mil.

A multa ainda pode ser aumentada em 2/3 para os casos em que a violência seja empregada com o uso de arma de fogo e, ainda, aplicada em dobro se for constatado que o agressor é reincidente no caso.

Quanto ao ressarcimento ao Estado, devem ser levados em consideração os custos operacionais com pessoal e material necessários ao atendimento da vítima, bem como para o acolhimento da mulher em casa de abrigo ou lar substituto.

“Todo o valor arrecadado pelo Estado com essa lei será aplicado em políticas públicas de combate à violência doméstica, bem como no atendimento às vítimas”, disse o deputado Osmar Filho (PDT).

Para sua aplicação, a lei considera violência contra a mulher qualquer fato, ação ou omissão motivados pela condição de sexo feminino, tipificados ou não como crime, descritos como tal na legislação federal ou estadual.

Vice-governador Felipe Camarão: Uma peça-chave para a estabilidade e sucesso político no governo de Carlos Brandão




Desde que os governadores voltaram a ser escolhidos pelo voto direto, em 1982, o cargo de vice-governador foi, na maioria dos casos, fonte de problemas graves para os titulares.

Dos oito governadores eleitos de lá para cá – Luiz Rocha, Epitácio Cafeteira, Edison Lobão, Roseana Sarney, José Reinaldo Tavares, Jackson Lago e Flávio Dino -, apenas Edison Lobão, Roseana Sarney, nos dois últimos mandatos, e Flávio Dino, nos seus dois mandatos consecutivos, não enfrentaram a conversão de vices em adversários incômodos.

A tranquilidade com que Flávio Dino governou tendo Carlos Brandão (PSB) como vice é a mesma que ele, Carlos Brandão, encontra-se vivenciando tendo Felipe Camarão (PT) como o segundo na hierarquia do Governo.

Resultado da cuidadosa engenharia política concebida por Flávio Dino, a chapa Brandão/Camarão foi a equação perfeita naquele momento e que se revelou inteiramente acertada com a vitória da chapa em turno único.

Felipe Camarão, um jovem advogado com sólida formação técnica, e que juntou no mesmo matulão preparo e competência, fartamente demonstrados como secretário de Estado da Educação ao longo dos Governos Dino, agora acrescenta um traço decisivo: habilidade política. No seu primeiro ano como vice-governador, Felipe Camarão foi o aliado integral.

Primeiro permanecendo à frente da Secretaria de Educação, e depois como substituto eventual do governador, tendo cumprido as suas obrigações sem qualquer ato, gesto ou palavra que ferisse a aliança que une os seus partidos.Ao contrário, todos os seus movimentos têm sido no sentido de fortalecer a aliança.

Como vice-governador, Felipe Camarão cumpriu rigorosamente toda a agenda que o levou várias vezes ao comando temporário do Governo, podendo-se dizer o mesmo do secretário de Estado da Educação. À frente do Governo, manteve o ritmo da máquina pública e tomou decisões que lhe couberam na interinidade.

Além disso, encontra tempo para participar de reuniões partidárias, consolidando cada vez mais o espaço que conquistou na legenda desde que se converteu ao petismo e passou a ser peça-chave da equação que resultou na chapa Brandão/Camarão.

Ao longo de 2023, Felipe Camarão foi um dos suportes que garantiram estabilidade ao Governo Carlos Brandão.

TEXTO DO JORNALISTA RIBAMAR CORRÊA SOBRE FELIPE CAMARÃO

TIME DO 40: Fred Campos, Laci, Dudu Diniz e Duarte Júnior no PSB a convite de Carlos Brandão

Pré-candidatos a prefeito de Paço do Lumiar (Fred), Raposa (Laci), São J. de Ribamar (Dudu) e São Luís (Duarte) terão apoio de Carlos Brandão e filiados ao PSB.

Pré-candidatos a prefeito de Paço (Fred), Raposa (Laci), Ribamar (Dudu) e São Luís (Duarte) terão apoio de Carlos Brandão.


O time do governador Carlos Brandão está formado na Região Metropolitana da Grande São Luís. O chefe dos Leões externou convite para os seus aliados se filiarem no PSB, partido o qual assumiu a presidência estadual esta semana.

De forma que nas quatros cidades da Grande São Luís o Partido Socialista Brasileiro terá candidatos a prefeito. Na capital o nome que já faz parte do partido e disputará o Palácio de La Ravardière será o deputado federal Duarte Júnior.

Em São José de Ribamar o PSB terá como candidato à prefeitura o presidente da Câmara, Dudu Diniz, que conta com a coalização de toda a oposição; Já em Paço do Lumiar, o advogado e empresário Fred Campos irá assinar a ficha de filiação no mês de janeiro.

E, em Raposa, menor município da Ilha, o experiente José Laci é o nome que o governador Carlos Brandão irá apoiar. O ex-prefeito por dois mandatos deverá se filiar no partido no final do mês de fevereiro.

Fonte: Blog do Domingos Costa 

Postado em: 29 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Ex-Prefeito Laci faz doação de peixe à famílias carentes no bairro pirâmide e Recando dos Poetas em Raposa.





O ex-prefeito Laci realizou na manhã desta sexta-feira (29), a entrega dos peixes às famílias carentes do município em referência às confraternizações de Ano Novo com distribuição de peixe nos bairros Pirâmide e Recanto dos poetas. 

A doação aconteceu  com a presença de Sandro do gás e sua esposa Socorro com a presença de Laci nos bairros Pirâmide e Recando dos Poetas de forma tranquila, sem tumulto ou espera da população que ficou satisfeita com o pescado. Isso se deve ao empenho e dedicação do ex-prefeito Laci e sua equipe, que desde a semana passada, trabalharam da melhor maneira possível, para que toda a população pudesse receber e levar o pescado para casa sem nenhum transtorno.

O ex-prefeito Lací destacou que a ação visa garantir um reforço alimentar para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Esse é um reforço alimentar que oferecemos a população sabemos que tem muito a ser feito na nossa cidade, mas estamos fazendo o que podemos junto com nossa equipe para fazer o melhor para nossa população.” Comentou.





ACIDENTE DE TRABALHO: Um homem morreu após cair de um telhado de uma loja na região da Kennedy em São Luís!



Segundo informações, o proprietário da empresa ao chegar no local, teria observado um clarão dentro do seu estabelecimento e ao se aproximar do local teria visto um homem no chão ensanguentado.

Ao se aproximar, percebeu que o homem estava morto e chamou a polícia. O homem teria caído do telhado e na queda bateu a cabeça no chão, indo a óbito.





Paula Azevedo avança na recuperação de vias em Paço do Lumiar



Mesmo diante de desafios políticos, a administração da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) demonstra avanços significativos na infraestrutura da cidade. As obras de recuperação do pavimento asfáltico do Corredor de Transporte e da avenida Chico Mendes, no conjunto Cidade Verde, são testemunhos desse compromisso.

Com uma extensão total de 1.600 metros, o Corredor de Transporte do bairro Cidade Verde está passando por melhorias em diversos trechos, incluindo a avenida C e as ruas 23, 25 e 29. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) está à frente da iniciativa, buscando revitalizar a malha viária local.

Além disso, a avenida Chico Mendes, uma das importantes vias da região, também está sendo beneficiada com a requalificação. Com 1.100 metros em processo de recuperação, a via apresentará um novo pavimento, eliminando os problemas de deterioração que afetavam a circulação e segurança dos motoristas.

Para Paula Azevedo, tais intervenções são essenciais para aprimorar a qualidade de vida dos moradores. “Estamos atendendo uma demanda antiga da população e dos condutores que utilizam diariamente estas vias. Um asfalto de qualidade não só reduz os custos com manutenção de veículos, mas também eleva a segurança e o conforto para todos, especialmente para quem depende do transporte público”, destacou a prefeita.

Mesmo enfrentando obstáculos políticos, Paula Azevedo reafirma seu compromisso com o progresso de Paço do Lumiar. Sua determinação em melhorar a infraestrutura da cidade reflete o empenho em oferecer uma vida melhor e mais segura para todos os cidadãos.