Postado em: 29 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Homem que teve pênis cortado diz que perdoa esposa e fala em prótese

 

Reprodução/TV Thathi Campinas


O homem de 39 anos que teve o pênis cortado com uma navalha pela esposa em Atibaia, no interior de São Paulo, disse que perdoa o ataque de fúria e que vai tentar colocar uma prótese. O crime aconteceu na semana passada. A mulher, de 34 anos, foi presa preventivamente após se entregar.

Em entrevista à TV Thathi de Campinas, o homem afirmou que a esposa é muito ciumenta e que ele teria sido atraído para casa, na última sexta-feira (22/12), com a promessa de que o casal teria uma noite de amor.

“Foi tudo muito rápido. A luz estava apagada. Ela acariciou [meu pênis] e, em seguida, cortou. Senti minha virilha esquentar”, contou. O homem, então, teria afastado a mulher, que acendeu a luz. “Tinha muito sangue e eu perguntava: ‘Por que você fez isso?’”

Na entrevista, o homem disse que tentou usar o carro para buscar socorro, mas a mulher tinha escondido a chave do veículo. Enrolado em um lençol e sangrando muito, ele disse que foi caminhando até uma unidade de pronto atendimento do bairro.

Deu a descarga

A mulher, por sua vez, jogou o pênis do marido na privada e, em seguida, deu a descarga. À polícia, ela afirmou que fez isso para que o órgão não pudesse ser reimplantado. A esposa também disse que cometeu o crime por ciúme, por suspeitar da traição do marido com uma sobrinha dela de 15 anos.

O marido recebeu atendimento médico e já se recupera em casa. Já a esposa se apresentou espontaneamente à Polícia Civil e segue presa.

Na entrevista, ele disse que sonha em poder voltar a trabalhar e quer colocar uma prótese. Sobre a agressão da esposa, disse que foi “uma tragédia”. “Ela está pagando por isso”, disse.

Apesar de dizer que a mulher “marcou sua vida negativamente para sempre”, o homem afirmou que, da parte dele, “ela está perdoada”. “A verdade é que quem tem que perdoar é Deus”, disse. 


Com informações do Metrópoles.

Porto do Itaqui alinha parceria com o Irã

 

O Porto do Itaqui recebeu, na quarta-feira (27), a visita do embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharibi, e do empresário Seyed Amerian, potencial investidor iraniano. Os dois foram recebidos pelo presidente do porto, Gilberto Lins, e por uma equipe técnica do Porto.

Durante a visita, foi discutida a possibilidade de negociações bilaterais entre o Irã e o governo do Maranhão, via Porto do Itaqui, com troca de produtos e mercadorias como: soja, milho e fertilizantes. A delegação do Irã se mostrou impressionada com o que conheceu do Porto do Itaqui, considerado um porto moderno e eficiente, com uma localização estratégica.

“Temos certeza de que em 2024 iniciaremos essas operações entre Brasil e Irã, demonstrando que todas barreiras estão sendo superadas e que o Brasil voltou a fazer negociações com todo mundo”, afirmou Gilberto Lins.

A visita do embaixador do Irã e do potencial investidor iraniano ao Porto do Itaqui, segundo o presidente, representa um importante passo para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países.

Porto do Itaqui, o maior do Arco Norte – O Porto do Itaqui reina soberano como o maior porto do Norte brasileiro. E isso se deve a uma série de fatores notáveis. Sua localização estratégica desempenha um papel fundamental, permitindo que o porto atenda a uma vasta área, abrangendo os estados do Norte e Nordeste.

Além disso, sua infraestrutura moderna e eficiente possibilita o manuseio seguro e ágil de grandes volumes de carga. Com um conjunto de 9 berços de atracação, com profundidade que variam entre 12 e 19 metros, o Porto do Itaqui é capaz de receber embarcações de grande porte.

Uma das maiores vantagens do Itaqui é a sua integração multimodal, pois está conectado a importantes redes de ferrovias e rodovias. Essa interligação facilita, sobremaneira, o transporte de mercadorias entre o porto e o interior do país, o que, por sua vez, amplia sua capacidade de atender a uma vasta gama de clientes.

Ana Paula deve anunciar saída do PSB, após Brandão ficar no comando no MA

 

A senadora Ana Paula Lobato (PSB), que assumirá o mandato em definitivo após a renúncia de Flávio Dino (PSB), deve anunciar sua saída do PSB, após o governador Carlos Brandão ter sido oficializado o novo presidente do partido no Maranhão.

Ana Paula tentou ficar no comando do PSB no Maranhão, mas acabou perdendo a disputa para Brandão.

Esposa do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), Ana Paula deverá convocar uma coletiva, após o recesso parlamentar, quando já será senadora em definitivo e anunciará sua saída.

A movimentação de Ana Paula é mais uma demonstração que Othelino Neto, em 2024, deve iniciar a construção de um bloco de Oposição ao Governo Brandão na Assembleia Legislativa.

Postado em: 28 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

REPUBLICANOS DE ARARI ENTRARÁ COM AÇÃO CONTRA O VEREADOR TÁCITO LIMA POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA


Segundo os bastidores da política arariense, o presidente do Republicanos de Arari, Guilherme Simões (marido da vereadora Aurinete Freitas), teria dito que a legenda entraria com uma ação contra o vereador Tácito Lima por infidelidade partidária, o que pode levar a perda de mandato, visto que o mesmo não está comparecendo as sessões da Câmara Municipal e não estaria seguindo a orientação do partido, sendo favorável a aprovação das contas de Djalma Melo. Hoje pela manhã o Republicanos lançou uma nota repudiando as atitudes do parlamentar.


#araripoliticando #arari #politica #eleicoes2024






Fonte: araripoliticando(Instagram)

ARARI: VEREADORES NÃO COMPARECEM MAIS UMA VEZ EM SESSÃO QUE JULGARIAM AS CONTAS DE DJALMA MELO



Os vereadores Nelinho, Polota Mendes, Lucinha Brito e Tácito Lima não compareceram mais uma vez em sessão extraordinária que aconteceria hoje, onde julgariam as contas do ex-prefeito Djalma Melo. São necessários 8 vereadores para a realização da mesma, mas apenas 7  estavam presentes, veja quem são: Aurinete Freitas, Cabito Abas, Evando Piancó, Gerson Nunes, Irmão Ozéias, Marcelo do Aracenter (on-line) e Thales Aroucha. A sessão não foi realizada, sem previsão de outra data.


Fonte: araripoliticando (Instagram)

#araripoliticando #arari #politica #eleicoes2024

Postado em: 27 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Força Nacional atuará na segurança de terras indígenas no Maranhão

 


O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego de parte do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública em ações da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) nas áreas da União destinadas ao usufruto exclusivo de comunidades awá guajá, ka´apor e tembé do Maranhão.

Publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), a portaria ministerial 568 estabelece que a tropa federativa atuará nas atividades e serviços indispensáveis à preservação da ordem pública e segurança das pessoas nas terras indígenas Awá e Alto Turiaçu, no oeste maranhense.

A portaria prevê que os agentes da Força Nacional permaneçam na região por 90 dias a partir desta terça (26), mas o prazo pode ser estendido conforme a necessidade, a pedido da Funai. Em 7 de agosto deste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já tinha autorizado que agentes da tropa federativa atuassem em conjunto com os servidores da Funai nas mesmas duas áreas indígenas, também por 90 dias, prazo que se encerrou em 4 de novembro.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou à Agência Brasil que “um efetivo mínimo da Força Nacional foi mantido no local, com a anuência do governo do Maranhão, para proteger o material bélico e estrutura utilizados na operação até a publicação da nova portaria”. A pasta ainda destacou que as ações da Força Nacional “são dinâmicas e o efetivo e logística mobilizados variam de acordo com a necessidade e especificidade do órgão apoiado”. Por razões de segurança e logísticas, o ministério não informa o tamanho do efetivo da tropa federativa mobilizado em cada ação.

Ameaça
Segundo lideranças indígenas do Conselho de Gestão Ka´apor, da Terra Indígena Alto Turiaçu, e a própria Funai, há tempos a região onde ficam as duas áreas indígenas sofre com a pressão de garimpeiros, madeireiros, empresas mineradoras e criadores de gado que atuam ilegalmente. Para proteger as terras onde vivem, os ka´apor mantém os chamados ka’a Usak Ha tá, ou guardiões florestais, responsáveis pelo que as comunidades de Alto Turiaçu classificam como um “sistema de autodefesa”. Vários membros do grupo de segurança e lideranças ka´apor foram mortos nos últimos anos, entre eles Sarapó Ka´apor, de 45 anos, possivelmente envenenado, em maio de 2022, e Kwaxipuru Ka’apor, 32 anos, espancado até a morte, em agosto de 2020.

Além da ação indígena, a Funai afirma que realiza ações de vigilância sistemáticas na região, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. As medidas, no entanto, “dependem de ações integradas a outros temas, como educação, saúde, direitos sociais e etnodesenvolvimento, conforme destacou a própria Funai, em março deste ano, quando a presidenta da fundação, Joenia Wapichana, se reuniu com representantes do Conselho de Gestão Ka´apor que vieram a Brasília pedir proteção territorial, entre outras coisas.

“Mesmo com as diversas ações de vigilância e monitoramento promovidas pela Funai em parceria com órgãos fiscalizadores, a região ainda é vulnerável, com riscos de gradativa exaustão dos recursos naturais imprescindíveis para a sobrevivência desses povos”, admitiu a Funai, na ocasião.

Com informações da Agência Brasil

Eliziane e Paulo Victor declaram apoio a Duarte em 2024


Depois que o governador do Maranhão, Carlos Brandão, assumiu o comando do PSB e se comprometeu em apoiar a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) para a Prefeitura de São Luís, alguns outros políticos anunciaram apoio a Duarte.

O primeiro deles foi o do presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB). Depois de desistir de disputar a Prefeitura de São Luís, Paulo Victor já havia deixado claro que seguiria o caminho que Brandão indicasse.

“Sob condução do governador Carlos Brandão marcharemos rumo a vitória com Duarte Júnior em São Luís. O melhor estímulo para conseguir mudar o que não está ao nosso alcance é unir-se com aqueles que partilham do mesmo sentimento de mudança. Desprovidos de qualquer vaidade ou interesses franzinos, formaremos a maior frente do bem por nossa querida Cidade. Bora resolver que VAI DAR CERTO”, anunciou Paulo Victor.

Eliziane – No entanto, o que mais chamou atenção nas declarações desta quarta-feira (27) foi o apoio da senadora Eliziane Gama (PSD).

Eliziane esteve muito próxima de Duarte na CPI do 08 de janeiro e ainda pertence ao grupo político de Brandão, mas o problema é que a senadora é simplesmente do PSD, partido do atual prefeito de São Luís e candidato a reeleição, Eduardo Braide.

“Nosso campo democrático progressista apresenta um projeto para São Luís com o competente Duarte Júnior. Ele tem as melhores condições de construir uma São Luís mais humana, próspera e moderna. Em 2024 vamos junto com nosso grupo apoiar Duarte Jr pra prefeito de São Luís”, afirmou Eliziane.

Resta saber como o ex-deputado Edilázio Júnior, presidente do PSD e apoiador da reeleição de Braide, vai reagir a esse anúncio.