Postado em: 2 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

Prefeitura de Coelho Neto cancela show de Leo Santana após decisão judicial  

 



O prefeito Bruno Silva cancelou o show do cantor Leo Santana, que iria se apresentar na cidade como parte das comemorações do Réveillon no dia 28 de dezembro. A prefeitura anunciou nas redes sociais que o show estava cancelado em virtude de decisão do juiz Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva, titular da 1ª Vara da Comarca de Coelho Neto, que acatou as argumentações do Ministério Público local e determinou o cancelamento da apresentação.

 

O prefeito Bruno Silva estava pagando R$ 450 mil pela apresentação do cantor baiano de maneira parcelada.

 

O promotor Williams Silva de Paiva entrou com uma Ação Civil Pública requerendo da Justiça a imediata suspensão do espetáculo musical e que o Executivo se abstenha de efetuar quaisquer pagamentos ao artista, sob pena de multa diária de R$ 10 mil a ser cobrada pessoalmente do prefeito Bruno José Almeida e Silva.

 

A alegação foi acatada e o show foi cancelado pela prefeitura. “Há que se destacar que o Ministério Público não tem nada contra a realização de evento festivo, sendo uma manifestação de um direito fundamental ao lazer garantido na Constituição Federal de 1988. Entretanto, a realização do referido evento afronta os princípios da legalidade, moralidade, eficiência, proporcionalidade e razoabilidade que orientam a administração público”, afirmou o promotor Williams de Paiva.

 

Na decisão, o juiz citou a jurisprudência agora já consagrada pelo próprio Tribunal de Justiça do Maranhão, mencionando a decisão que cancelou o show de Wesley Safadão em Zé Doca, e o STJ, que cancelou show de Safadão em Vitória do Mearim. O magistrado determinou que a prefeitura publicasse o aviso de cancelamento em seu site oficial, o que já foi cumprido e que a empresa de Leo Santana, a SALVADOR PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E ENTRETENIMENTO LTDA, devolva aos cofres municipais de Coelho Neto os valores já recebidos até o cumprimento da ordem judicial, referentes ao cronograma de pagamento do contrato no prazo máximo de 5 cinco dias a contar da intimação da decisão.

 

A denúncia exclusiva deste blog ainda no dia 17 de novembro foi fundamental para que o Ministério Público de Coelho Neto tivesse tempo de agir administrativa e judicialmente para ter sucesso na Ação antes da véspera do evento.

Fonte: 

 https://blogdoprofessorgil.com.br/

Postado em: 1 de dezembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

PARABÉNS PARA A EX-PREFEITA TALITA LACI



Hoje aniversaria a ex-prefeita do município de Raposa, Talita Laci. Predestinada a ser muito querida pelo seu povo, a aniversariante vem desde as primeiras horas desta sexta-feira(01), sendo brindada por seus concidadãos, com manifestações de paz, saúde e felicidade.

Desejamos para nossa amiga Talita Laci uma vida longa compartilhada de muitas vitórias.


FELIZ ANIVERSÁRIO!

Postado em: 30 de novembro de 2023 | Por: Ezequiel Neves

O acerto de André Fufuca nomeando Iziane Castro no Ministério do Esporte

 

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), confirmou, nesta quinta-feira (30), a nomeação da maranhense e ex-atleta olímpica da Seleção Brasileira de Basquete, Iziane Castro, no Ministério do Esporte.

Iziane irá assumir a Secretaria de Autodesempenho do Ministério do Esporte, em substituição a outra ex-atleta olímpica do Basquete, Marta Sobral.

“Anuncio o nomeação da ex-jogadora de basquete , Iziane Marques, como secretária de Autodesempenho do Ministério do Esporte. Sua experiência e dedicação certamente a tornam a pessoa ideal para o função. Com a liderança da Iziane, esperamos grandes avanços no aprimoramento do desempenho esportivo. Na oportunidade, agradeço o trabalho da Marta, que desempenhou um papel importante no MESP durante sua gestão”, finalizou Fufuca.

Nas redes sociais, A Confederação Brasileira de Basquete  parabenizou a ex-atleta pelo novo cargo: “Craque em quadra, com história na Seleção e na WNBA, Iziane também brilha fora dela, com seu projeto social, a Comissão de Atletas do COB e agora no Governo. Parabéns e toda a sorte do mundo, Izi”, destacou a CBB.

Governo do Maranhão autoriza início das obras da Avenida Metropolitana

 

A Região Metropolitana da capital vai ganhar uma nova via de tráfego, a Avenida Metropolitana, para desafogar o trânsito e integrar de forma mais eficiente os quatro municípios que formam a Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Com extensão total de 9,4 quilômetros, a via será construída pelo Governo do Maranhão em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Nesta quinta-feira (30), em solenidade realizada no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), localizado no bairro Madre Deus, em São Luís, foi assinada a ordem de serviço para início imediato da primeira etapa das obras.

Além do governador Carlos Brandão, participaram da solenidade o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão; a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Iracema Vale; o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor; entre outras autoridades estaduais, municipais, secretários e demais membros da equipe do Governo do Maranhão.

O governador Carlos Brandão definiu a avenida como um novo anel viário para melhorar a mobilidade da Região Metropolitana. “É uma avenida que vai dar acesso a 50 bairros em quatro cidades, promovendo integração e beneficiando 1 milhão de pessoas com o trânsito mais eficiente e seguro. Outro benefício é o fortalecimento da economia local, pois sabemos que à margem de uma avenida como essa sempre são implantados novos comércios, valorizando toda a região. Portanto, eu já considero que esta será uma das avenidas mais importantes da Grande Ilha”, declarou.

As tratativas para a elaboração do projeto e início das obras levaram cerca de 7 meses, pois o projeto envolve diversos órgãos, entidades e instituições. Cerca de 20 metros da nova avenida passam por terreno que pertence ao Aeroporto Marechal Cunha Machado (Tirirical), portanto, uma das autorizações necessárias foi a da concessionária que administra o terminal aeroportuário.

Primeiro trecho das obras – A construção da Avenida Metropolitana será executada em quatro etapas. O primeiro trecho da via, cujas obras já serão iniciadas, vai da Vila Funil, no KM-02 da BR-135, até a Avenida Principal do bairro São Raimundo, totalizando 1,6 quilômetro de extensão. Esta etapa tem o prazo de seis meses de conclusão.

Os serviços serão executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) com investimentos de R$ 26.219.106,10, sendo R$ 18 milhões recursos do tesouro estadual e recursos do Ministério das Cidades.

Avenida Metropolitana – A Avenida Metropolitana tem investimento total de R$ 118 milhões. As outras três etapas da obra compreendem da Avenida Principal do São Raimundo ao Parque Independência, um trecho com 2,732 quilômetros; do Parque Independência a rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com 1,748 quilômetro; e da Avenida Guajajaras ao Parque Independência, um trecho de 3,397 quilômetros.

A Avenida Metropolitana terá 6 pistas para veículos, calçadas de ambos os lados, ciclovia e canteiro central com iluminação.

Sérgio Frota seguirá no comando do Sampaio até o fim de 2025



A torcida do Sampaio Correa ganhou mais um presente de Natal, a informação que a atual diretoria do clube, comandada pelo presidente Sérgio Frota, seguirá no comando até o fim de 2025.

Depois de cinco dias do vergonhoso rebaixamento para a Série-C, no ano do centenário da equipe, ano que o torcedor do Sampaio quer esquecer, pelas inúmeras decepções, o presidente Sérgio Frota, enfim, se manifestou.

Frota lamentou o rebaixamento, mas trouxe uma informação que poucas pessoas sabiam. O seu mandato foi estendido por mais dois anos, indo até o fim de 2025.

De acordo com Frota, em 13 de julho deste ano, foi registrado uma modificação do estatuto do clube e aumentou de dois para quatro anos o mandato da atual diretoria, sem a necessidade de novas eleições.

Após o pronunciamento oficial, o Sampaio divulgou em seu site o estatuto com as modificações realizadas.

Diante da informação, que surpreendeu muita gente e que dividiu o torcedor do Sampaio, Sérgio Frota anunciou o início da composição do elenco para 2024, tendo em vista, como objetivo principal, o retorno a Série-B do Campeonato Brasileiro.

Juscelino Filho recebe medalha por atuação em prol da educação

 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu na quarta-feira (29) a Medalha de Honra ao Mérito Educacional AMIES 2023. Concedida pela Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior, a honraria reconhece àqueles que tiveram relevante atuação e notável contribuição para o avanço e desenvolvimento da educação brasileira.

“Recebi a medalha com grande felicidade, sobretudo por esse reconhecimento ao nosso trabalho em prol da educação no país. Nas pessoas do presidente da AMIES, o deputado federal Moses Rodrigues (União/CE), e do ministro Camilo Santana, fiz questão de reiterar o meu compromisso com a área, sobretudo no sentido de garantir conectividade e inclusão digital em todas as escolas públicas brasileiras”, afirmou Juscelino Filho.

De acordo com a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec), lançada em setembro, todas as mais de 138 mil escolas do país serão conectadas por fibra óptica ou via satélite, com velocidade adequada para uso pedagógico, até 2026. No evento desta quarta-feira, o ministro Camilo Santana destacou: “essa é uma das principais iniciativas do governo do presidente Lula, e o ministro Juscelino Filho é um grande parceiro nesse desafio”.

Além dos ministros das Comunicações e da Educação, também receberam a Medalha de Honra ao Mérito Educacional AMIES 2023 parlamentares e representantes do setor. Entre eles, o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, e os deputados federais Átila Lira (PP-PI), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (União-BA), Eunício Oliveira (MDB-CE).

Pré-candidatos a prefeitos de Raposa, Laci, Ociléia e Passinho discutem sobre as eleições de 2024


Ociléia (PSDB), Laci (PSB) e Passinho (Republicanos) reuniram buscando unidade para as eleições de 2024 em Raposa.


Os três pré-candidatos a prefeitos que integram a oposição política no município de Raposa estiveram juntos na noite desta quarta-feira (29) para falar acerca das eleições 2024.

A advogada Ociliéia Fernandes (PSDB), o ex-prefeito Laci e o empresário Júnior Passinho (Republicanos) tiveram algumas horas de diálogo falando dos inúmeros problemas que o município enfrenta e também discutiram os prováveis desdobramentos de uma eventual aliança visando a disputa eleitoral do ano vindouro.

Inicialmente, o encontrou foi apenas amistoso, contudo, o trio assegura que as conversas irão continuar. A ideia é formar uma grande coalisão para vencer a eleição do próximo ano na cidade.

Que comecem os jogos…

Fonte: Blog do Domingos Costa