Em contato com a redação do blog, o Prefeito de Raposa, Eudes Barros, prestou esclarecimentos sobre a postagem intitulada “Raposa e Paço do Lumiar brigam por ruas e quem perde é o povo: obra começa, para e até a piçarra some. E a novela municipal continua…”.
Confira a nota na integra:
Prezado senhor Ezequiel Neves,
O prefeito de Raposa, Eudes Barros, vem, com fundamento no artigo 5º, inciso V, da Constituição Federal e na Lei nº 13.188/2015, requerer o direito de resposta em razão da matéria publicada neste blog em 6 de outubro de 2025, intitulada “Raposa e Paço do Lumiar brigam por ruas e quem perde é o povo: obra começa, para e até a piçarra some. E a novela municipal continua…”.
A referida publicação contém informações inverídicas, ao afirmar que o prefeito teria ordenado a suspensão imediata de obras conduzidas pela Prefeitura de Paço do Lumiar.
Tal afirmação não corresponde à realidade e causa indevido prejuízo à honra e à imagem do signatário.
Diante disso, solicita-se a imediata publicação do texto de resposta abaixo, com o mesmo destaque e espaço concedidos à matéria original, nos termos da legislação citada, para que a verdade dos fatos seja restabelecida.
Segue o texto do DIREITO DE RESPOSTA:
DIREITO DE RESPOSTA — EUDES BARROS
Em respeito à verdade dos fatos e à população de Raposa, eu, Eudes Barros, venho exercer meu direito de resposta diante da matéria publicada pelo Blog do Ezequiel Neves no dia 6 de outubro de 2025, que me atribui ato que jamais ocorreu.
A publicação afirma que eu teria ordenado a suspensão de obras realizadas pela Prefeitura de Paço do Lumiar; tal informação é falsa. Eu nunca, em hipótese alguma, determinei, ordenei ou interfiri na execução de obras ou serviços promovidos por qualquer esfera de governo — municipal ou estadual — que visem beneficiar a população.
Pelo contrário, reafirmo minha disposição permanente para o diálogo e para a cooperação institucional com o Governo do Estado e com prefeituras vizinhas, incluindo Paço do Lumiar, sempre com o objetivo de buscar soluções que melhorem as condições de vida das comunidades, especialmente nas áreas limítrofes.
No episódio referido pela matéria, ao tomar conhecimento da manifestação de moradores na região do Recanto dos Poetas, determinei a desobstrução da MA-203 e solicitei que o secretário de Governo, coronel Heron Santos, ouvisse uma comissão de moradores, abrisse diálogo e encaminhasse tratativas para solucionar as demandas apresentadas.
Reitero meu compromisso com a verdade, com o interesse público e com o diálogo, e repudio qualquer tentativa de distorcer fatos ou de propagar informações que possam induzir a população ao erro ou prejudicar minha imagem pessoal.
Atenciosamente,
Eudes Barros
Prefeito de Raposa (MA)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345