Postado em: 2 de setembro de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Influenciadora Digital Tainá Sousa Completa um Mês Presa em Pedrinhas Acusada de Jogos de Azar e Ameaça a Autoridades


A influenciadora digital Tainá Sousa, moradora de São Luís (MA), completou nesta segunda-feira, 1º de setembro, um mês presa na Penitenciária de Pedrinhas. A prisão ocorreu no dia 1º de agosto por determinação da Justiça, após uma investigação da Polícia Civil do Maranhão.

Prisão de Tainá Sousa em São Luís

Segundo informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a influenciadora é acusada de liderar um grupo criminoso envolvido em jogos de azar e também de participar da lavagem de dinheiro proveniente dessas atividades ilegais. A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva.

Operação Dinheiro Sujo e os Alvos de Tainá

A investigação integra a Operação Dinheiro Sujo, deflagrada em 30 de julho. Durante o inquérito, a polícia descobriu que Tainá teria elaborado uma lista com nomes de autoridades públicas e profissionais da imprensa que estariam marcados para morrer.

Entre os supostos alvos estavam:

  • O jornalista Domingos Costa
  • O deputado estadual Yglésio Moises
  • O delegado da Polícia Civil Pedro Adão

Todos os citados atuam de forma direta no combate aos jogos ilegais, em especial contra o popular “Jogo do Tigrinho”, o que teria motivado os planos da influenciadora.

Caso Gera Repercussão no Maranhão

A prisão de Tainá Sousa chamou a atenção pela ligação entre influenciadores digitais e o crime organizado em São Luís. O caso segue em investigação e a Justiça deve avaliar, nos próximos meses, se a influenciadora continuará em prisão preventiva ou responderá em liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345