Uma carga de cocaína naufragou nas proximidades da Ilha de Curupu, no litoral de Raposa, região metropolitana de São Luís, no dia 29 de agosto. As polícias Federal e Militar do Maranhão estão realizando buscas intensivas para localizar os pacotes de droga, que podem estar avaliados em milhões de reais.
As buscas foram intensificadas nesta quinta-feira (4), após pescadores encontrarem pacotes de cocaína no litoral de Raposa nos últimos dias. Segundo as investigações, a droga chegou à região em um barco de grande porte e estava sendo transferida para uma voadeira, embarcação menor, quando ocorreu o naufrágio.
Com o acidente, os pacotes se espalharam pelo mar. Moradores locais relataram que parte da droga que não afundou teria sido saqueada, informação que ainda está sendo apurada pela Polícia Federal, responsável pela investigação. O objetivo é identificar os envolvidos no tráfico de drogas no Maranhão e esclarecer o destino final da carga.
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que equipes foram empregadas de forma preventiva, realizando incursões e varreduras na Ilha de Curupu para reforçar a segurança local.
Este caso reforça a atenção das autoridades maranhenses ao tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís, especialmente no litoral de Raposa, área conhecida pelo transporte ilícito de entorpecentes via embarcações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345