A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), se posicionou publicamente sobre a instabilidade que ronda o comando estadual do seu partido. Durante entrevista após abertura dos trabalhos parlamentares nesta terça-feira, 05, Iracema demonstrou preocupação com os rumos da legenda no estado e afirmou estar aguardando a decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre a manutenção — ou não — da atual direção maranhense.
Sem citar nomes, Iracema mandou um recado claro à cúpula do partido:
“Não acredito que os membros do PSB do Maranhão serão traídos pelo diretório nacional, afinal fomos eleitos nesta sigla.”
A declaração é interpretada como uma resposta direta à movimentação nos bastidores para a entrega do comando da sigla à senadora Ana Paula Lobato e ao deputado estadual Othelino Neto, hoje opositores declarados do governador Carlos Brandão, de quem Iracema é amiga, e aliada estratégica.
Nome para 2026?
Iracema também foi questionada sobre as falas do deputado Adelmo Soares (PT), que subiu à tribuna da Assembleia e sugeriu o nome da presidente da Casa como uma das opções para compor a chapa majoritária em 2026 — seja como vice, ou senadora.
Com habilidade política, Iracema não confirmou nenhuma pretensão eleitoral, falou sobre permanecer na disputa pela reeleição, mas também não descartou:
“Não estou candidatada a nada, até o momento – eu sou candidata a Deputada Estadual”
O que antes era apenas especulação de bastidor começa a ganhar corpo. Iracema Vale tem o controle da Casa Legislativa, articulação consolidada com o Palácio dos Leões e é, hoje, um dos nomes mais respeitados da base governista. Sua eventual entrada na disputa de 2026 mudaria completamente a configuração política do estado.
Agora é esperar para o desenrolar dos próximos capítulos da cena política do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345