Foto: Tom Brenner/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retiraria a taxação de 50% sobre produtos brasileiros se o Congresso Nacional aprovasse o projeto de anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023 e que poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa foi a aposta feita sob reserva por lideranças bolsonaristas com trânsito na direita americana em conversa com a CNN nesta quinta-feira (10).
O projeto de Anistia está parado no Congresso Nacional enquanto enfrenta resistência tanto na Câmara como no Senado. A pauta também não agrada ao Palácio do Planalto tampouco a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A pauta da anistia é uma das principais bandeiras do partido de Bolsonaro no Legislativo.
Enquanto parlamentares da oposição afirmam que as penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro são “injustas”, integrantes da base do governo criticam o projeto, argumentando que ele busca beneficiar Bolsonaro, réu no inquérito que apura a existência de um plano de golpe de Estado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quarta-feira (9) que irá aplicar uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345