A Polícia Militar do Maranhão e a FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) se posicionaram publicamente, nesta segunda-feira (07), sobre o assassinato do soldado Dos Santos, cometido pelo prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, durante vaquejada em Trizidela do Vale, no domingo (06).
Em Nota de Pesar, a PM lamentou a morte do soldado Geidson Thiago da Silva dos Santos, 39 anos, e expressou “suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”.
A FAMEM, também em Nota, disse que tem acompanhado atentamente junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, os desdobramentos do caso e que confia na atuação das autoridades competentes. A entidade também expressou sua solidariedade à família do policial militar e manifestou profundo pesar pelo ocorrido.
A Polícia Militar ainda não localizou o prefeito João Xavier, que segue desaparecido desde o assassinato do soldado Dos Santos.
Em entrevista na Rádio Mirante News FM (104,1), o tenente-coronel Claudiomiro Aguiar, baseado em informações de testemunhas no local do crime, descartou a hipótese de legítima defesa.
“O tiro foi nas costas. Aí não tem como caracterizar como legítima defesa, já que ele [o policial] estava de costas, sem arma na mão”, disse o oficial da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345