Depois de ter sido capturado após 24 horas da morte do delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes, Leandro da Silva Sousa, conhecido como “Mala”, foi levado para a Delegacia de Caxias, onde prestou depoimento sobre o ocorrido na manhã da última quinta-feira (10).
Na delegacia, “Mala” confessou ter atirado contra os policiais civis após ser surpreendido dentro de casa com o cumprimento de prisão, mas alegou não saber que se tratava de agentes da Segurança Pública do Maranhão.
No depoimento, “Mala” afirmou que estava dormindo, exausto após um dia de trabalho, quando escutou fortes pancadas na porta da frente e, logo em seguida, a porta da cozinha sendo arrombada. Diante da situação, ele teria se armado com uma espingarda e efetuado disparos contra as pessoas que entravam. “Mala” disse que os policiais não estavam fardados e não ouviu anúncio de voz de prisão, imaginando se tratar de uma invasão criminosa resolveu atirar.
O “Mala” afirmou ter disparado duas vezes e fugiu do local, inclusive levando as armas dos policiais feridos, incluindo um fuzil, mas disse que abandonou o armamento durante a fuga no matagal.
Leandro da Silva Sousa segue preso e à disposição do Poder Judiciário do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345