Nesta terça-feira (1º), o advogado-geral da União, Jorge Messias, anunciou que o Governo Lula entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar reverter a decisão do Congresso Nacional que sustou os decretos presidenciais sobre o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Messias informou ainda que a decisão de recorrer ao STF foi comunicada, de antemão, aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
“A medida adotada pelo Congresso Nacional acabou por violar o princípio da separação de poderes”, destacou Jorge Messias.
Deputados oposicionistas já reagiram a atitude do Governo Lula. O líder da oposição na Câmara Federal, deputado Zucco (PL-RS), disse que a decisão é uma “afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. “Ao fazer isso, o Governo Lula declara guerra ao Congresso Nacional”, ressaltou.
A tendência, assim como foi na ação do PSOL sobre o mesmo assunto, é que o relator seja o ministro Alexandre de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345