Postado em: 16 de julho de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Após investigação de Trump, governo Lula sai em defesa do Pix

 

Foto: Reprodução

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)iniciou, nesta quarta-feira (16/7), uma campanha nas redes sociais em defesa da transferência monetária instantânea, o Pix, após anúncio de investigação contra o Brasil anunciada pela Casa Branca.

“O PIX é do Brasil e dos brasileiros! Parece que nosso PIX vem causando um ciúme danado lá fora, viu? Tem até carta reclamando da existência do nosso sistema Seguro, Sigiloso e Sem taxas”, diz trecho da campanha do governo brasileiro.

“Só que o Brasil é o quê? Soberano. E tem muito orgulho dos mais de 175 milhões de usuários do PIX, que já é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.Nada de mexer com o que tá funcionando, ok?”, complementa a publicação realizada na conta oficial do governo brasileiro no Instagram.

O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) iniciou uma investigação contra o Brasil por práticas consideradas desleais. A apuração se baseia na seção 301 da legislação comercial norte-americana, que estabelece medidas coercitivas como pressão contra países considerados desleais nas trocas comerciais.

O documento refere uma série de práticas comerciais, citando a “pirataria” na região da rua 25 de Março, que, segundo os Estados Unidos, “permaneceu por décadas como um dos maiores mercados de produtos falsificados, apesar das operações de fiscalização terem como alvo essa área”, além do “comércio digital e serviços de pagamento eletrônico”, ou seja, o Pix.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345