Foto: Reprodução
O governo do Irã, por meio do embaixador do país em Brasília, Abdollah Nekounam, agradeceu o apoio do Brasil durante a guerra de 12 dias contra Israel. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (26/6), durante coletiva de imprensa.
Além disso, os Brics também foram lembrados pelo diplomata iraniano, dois dias após países membros do bloco divulgarem uma declaração conjunta condenado os ataques de Israel e Estados Unidos contra instalações nucleares iranianas.
“Agradecemos ao governo brasileiro e aos Brics, que condenaram os ataques ao nosso programa nuclear, que é para fins pacíficos e está atuando conforme o direito internacional”, disse Nekounam durante conversa com a imprensa brasileira, realizada na sede diplomática do Irã no Brasil.
Nekounam ainda destacou o papel dos Brics – grupo do qual o Irã faz parte – na melhoria da ordem mundial.
“Os Brics não existem apenas para publicar declarações, mas sim para criar um novo caminho, colocar em ordem as partes que estão falando à ordem internacional”, disse o diplomata iraniano.
Questionado sobre a participação do presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, na próxima cúpula de líderes dos Brics, o embaixador iraniano afirmou que o assunto está sendo avaliado pelo governo do país. A reunião acontece nos próximos dias 6 e 7 de julho, no Rio de Janeiro.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345