Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta semana, o deputado Fábio Braga (SD) destacou a importância de implantação de Restaurantes Populares em São Benedito do Rio Preto e Nina Rodrigues para garantir a segurança alimentar da população carente desses municípios.
O parlamentar disse que nos últimos anos a inflação voltou a subir por conta do aumento nos preços de alimentos e combustíveis, afetando principalmente as camadas mais populares, obrigando-as a reduzir até o consumo de produtos básicos.
Ele elogiou o governador Flávio Dino (PSB) pela implantação do programa “Restaurantes Populares”, que já somam quase 100 unidades, incluindo os de São Benedito do Rio Preto e Nina Rodrigues.
“Esses restaurantes cumprem uma finalidade importante. Cada vez que se melhora a ampliação da oferta de refeições saudáveis e balanceadas a um preço acessível, reduz-se o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, principalmente as comunidades que precisam de deslocamento até as sedes dos municípios em regiões que prestam serviços bancários e hospitalares “, explicou.
Chuvas – O deputado Fábio Braga alertou para os estragos causados pelas fortes chuvas que vêm caindo sobre cidades do interior do Maranhão.
Fábio Braga observou que intensas chuvas estão causando problemas em Mirador, Pedro do Rosário, Poção de Pedra, Pedreiras, Imperatriz, Marajá do Sena e Paulo Ramos, dentre outras. “Nós entendemos que o clima tem mudado nos últimos anos por conta das questões ambientais. Muitas dessas chuvas estão sendo concentradas em um dia, fazendo com que boa parte da infraestrutura urbana não consiga ter escoamento rápido para que não haja inundação”, afirmou Fábio Braga.
Ele disse, também, que é preciso reconhecer os esforços das campanhas para arrecadar donativos para os atingidos pelas enchentes. “Entendo que também é o momento de sermos solidários, de entendermos que com a mão do poder público, da iniciativa privada e de todos os cidadãos, fazemos uma corrente para que se diminua o sofrimento dessas comunidades, fazendo com que elas não sofram demasiadamente”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345