
Confiar na honestidade das pessoas, no conselho de um parente, na discrição de um amigo próximo ou mesmo em nossa própria esposa ou esposo é um ato perfeitamente normal e saudável, porém, difícil se torna quando uma dessas pessoas trai nossa confiança principalmente quando nos calunia ou afronta por motivos escusos.
Uma das características de Deus é que Ele é perfeitamente confiável e isso é um grande motivo para que todos aqueles que o servem tenham o mesmo caráter.
A Bíblia diz:
“Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.” (Sl 33:4 )
Assim sendo, é evidente que todo aquele que é leal ao Senhor é uma pessoa confiável, ao contrario, não seria um verdadeiro servo de Deus.
A Bíblia ainda diz no livro Efésios o seguinte:
“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.” (Ef 4:15-16 )
Assim sendo, na confiança de que um verdadeiro servo de Cristo, leal a Ele e que segue a verdade em amor, cremos que deva ser todo cristão leal ao Senhor uma pessoa de confiança.
Infelizmente, vez por outra nos deparamos com circunstancias em nossos relacionamentos cotidianos com aqueles que nos cercam que, infelizmente nossa confiança é traída, porém, Jesus diz que devemos sempre perdoar os nossos irmãos e recebê-los com amor, porém, nossa simplicidade deve ser acompanhada da prudência.
Amar nosso próximo não implica em nos entregarmos incondicionalmente e completamente a ele praticando uma confiança que em algum momento de nossa caminha foi traída. Agir assim, sem duvida poderia estragar mais ainda nosso relacionamento que, ao contrario disso, se dirigido com amor, simplicidade e principalmente prudência poderemos andar juntos e o ajudarmos em momentos de dificuldade durante nossa caminhada para a Canaã celestial.
De nosso livro:
Obreiro aprovado: A excelência do ministério
Todos os direitos reservados - Lei nº 9.610 de 19/02/1998 - Reproduções dos textos somente com devida autorização do autor.
Facebook: http://www.facebook.com/prwaldex
Twitter: @prwaldex
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345